Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gestores escolares iniciam capacitação e assinam pacto pela educação

Campo Grande News - 12 de julho de 2016 - 08:20

Começa nesta terça-feira (12) o curso de formação e atualização de 92 novos dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, que vai ser oferecido pela SED (Secretaria de Estado de Educação) durante dois dias no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), em Campo Grande.

A capacitação começa às 7h30 com educadores participantes do processo eletivo de diretor e diretor-adjunto para as escolas estaduais onde não houve dirigentes eleitos em 2015. No curso, os gestores das escolas receberão orientações e informações sobre o trabalho e a equipe da SED.

Atualmente, as atividades da secretaria são divididas em cinco superintendências, sendo elas Infraestrutura e Apoio Operacional; Administração de Pessoal; Políticas de Educação; Planejamento e Apoio Institucional; e Orçamento, Finanças e Contratos.

Pacto - Como parte da programação, os dirigentes escolares assinarão o Termo de Compromisso e Pacto de Metas pela Qualidade da Educação, na noite desta terça-feira (12), em Campo Grande, com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

"Nesta formação, daremos o tom do que acreditamos para uma educação de qualidade, afinal, são os diretores das escolas que operacionalizam o que o Governo do Estado espera para os estudantes. Eles também assinarão um pacto pela educação de nosso Estado com as metas que o Governo tem que alcançar com relação à educação", afirma a secretária.

Os novos gestores participaram de processo eletivo de dirigentes escolares, realizado com objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa das escolas estaduais, sendo escolhidos pela comunidade escolar no dia 14 de junho. Eles também já passaram por curso de formação em Gestão Escolar e de uma avaliação de Competências Básicas.

SIGA-NOS NO Google News