Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2016 08:20

Gestores escolares iniciam capacitação e assinam pacto pela educação

Campo Grande News

Começa nesta terça-feira (12) o curso de formação e atualização de 92 novos dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, que vai ser oferecido pela SED (Secretaria de Estado de Educação) durante dois dias no Cepef (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima), em Campo Grande.

A capacitação começa às 7h30 com educadores participantes do processo eletivo de diretor e diretor-adjunto para as escolas estaduais onde não houve dirigentes eleitos em 2015. No curso, os gestores das escolas receberão orientações e informações sobre o trabalho e a equipe da SED.

Atualmente, as atividades da secretaria são divididas em cinco superintendências, sendo elas Infraestrutura e Apoio Operacional; Administração de Pessoal; Políticas de Educação; Planejamento e Apoio Institucional; e Orçamento, Finanças e Contratos.

Pacto - Como parte da programação, os dirigentes escolares assinarão o Termo de Compromisso e Pacto de Metas pela Qualidade da Educação, na noite desta terça-feira (12), em Campo Grande, com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

"Nesta formação, daremos o tom do que acreditamos para uma educação de qualidade, afinal, são os diretores das escolas que operacionalizam o que o Governo do Estado espera para os estudantes. Eles também assinarão um pacto pela educação de nosso Estado com as metas que o Governo tem que alcançar com relação à educação", afirma a secretária.

Os novos gestores participaram de processo eletivo de dirigentes escolares, realizado com objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa das escolas estaduais, sendo escolhidos pela comunidade escolar no dia 14 de junho. Eles também já passaram por curso de formação em Gestão Escolar e de uma avaliação de Competências Básicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)