Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2016 08:40

Gerências aderem à greve e paralisação é considerada a maior da história

Midiamax

A greve dos bancários já se arrasta para o 19º dia e, segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, é considerada a maior da história, com adesões a cada dia. A adesão dos gerentes vem aumentando há uma semana. Nesta sexta-feira (23) a gerência média do Banco do Brasil também paralisou suas atividades. Segundo o Sindicato, pelo menos 80% dos funcionários que ocupam esse cargo estão sem trabalhar.

Segundo a secretária de Administração e Patrimônio do sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Luciana Rodrigues, “em a gerência média, o banco para de funcionar de vez, porque são esses bancários que realizam os negócios que aumentam os lucros do banco”.

De acordo com as informações do Sindicato, desde segunda-feira (19), os funcionários iniciaram um movimento com uma série de reuniões nas diversas agências na tentativa de recrutar gerentes. A ação surtiu efeito e alcançou a adesão da maioria da gerência média do BB em Campo Grande que culminou no fechamento das três agências Estilo, um feito histórico.

A proposta dos bancos é reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.300 – o que foi rejeitada pela categoria. Os bancários pedem aumento de 14,74%, sendo que 5% é ganho real, além da discussão de outras questões importantes, como: saúde, emprego, segurança e melhores condições de trabalho. Já foram oito rodadas de negociação, agora o Comando Nacional dos Bancários aguarda uma convocação da Fenaban para uma nova reunião, mas os banqueiros estão demonstrando que não querem negociar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)