Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2010 21:20

Geraldo da Farmácia: matérias publicadas no site

Arquivo - foto de 2006Arquivo - foto de 2006

Leia duas matérias publicadas pelo Cassilândianews sobre Geraldo Fernandes da Silva, que faleceu hoje, às 10 horas, em Campo Grande. O seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Cassilândia.

Assembléia presta homenagem a bispo e farmacêutico
Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2006 07:38
Patrícia Hadlich


A Assembléia Legislativa, por proposição do deputado estadual Sérgio Assis (PSB), entregou na noite desta quinta-feira o Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva e ao farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva.

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de cem pessoas entre lideranças da igreja, vereadores e familiares, o deputado Sérgio Assis destacou a importância do título. “Fui um dos deputados que trabalharam pela redução no número de títulos concedidos, para que a indicação seja realmente para as pessoas que prestaram e prestam serviços relevantes para o Estado”, disse.

Sobre o farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva, o deputado lembrou que, mesmo aos 80 anos de idade, continua atuando em Cassilândia. “Se você for de manhã ou no final da tarde à farmácia, lá estará o Geraldo atendendo a população", afirmou. Geraldo trabalhou 13 anos no hospital de Cassilândia, quando abriu a farmácia. São 36 anos dedicados à área da saúde. Também foi vereador e participou da comissão responsável pela escolha dos senadores biônicos. "Fico honrado em receber essa homenagem. Hoje é um dia muito feliz", considerou Geraldo.

Para falar da importância do segundo homenageado, Sérgio Assis contou uma história. "Havia um homem que já tinha matado a própria mãe e só pensava em também matar o pai. Foi Dom Eduardo quem, com seu carinho e paciência, conversou com este homem e o convenceu a se reconciliar com o pai". Dom Eduardo nasceu no estado de São Paulo. "Mas meus pais são de Ponta Porã, só por isso já me sinto sul-mato-grossense", disse. Ele trabalhou como diretor da obra social Paulo VI, foi delegado e inspetor da Pastoral Juvenil, coordenador de articulação da Juventude Salesiana e atualmente é bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Também participaram da solenidade o deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, o prefeito de Cassilândia, José Donizete, e o vereador Celino Araújo, presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.



Cassilândia - Geraldo Fernandes agradece
Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2006 08:36

Geraldo Fernandes da Silva, o Geraldo da Farmácia, que recebeu no último final de semana, o título de Cidadão Sul-mato-grossense, da Assembléia Legislativa, vistou a redação do Cassilândianews, para tornar público o seu agradecimento aos deputados, em especial o autor do projeto, Sérgio Assis, o prefeito José Donizete e o presidente da Câmara Celino Araujo que compareceram ao ato, entre tantos outros amigos. "Essa homenagem encheu-me de alegria e satisfação, assim como meus familiares e amigos, que reconhecem neste título, a minha certidão de adoção como filho desta terra", enfatizou.

Fez questão de relembrar o título de cidadão Cassilandense que recebeu da Câmara e o título de Honra ao Mérito, outorgado pelo Rotary Club, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

O sr. Geraldo, 80 anos, já foi vereador e o Posto de Saúde do Bairro Izanópolis leva o seu nome. "É muito bom receber homenagens em vida", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)