Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Geraldo da Farmácia: matérias publicadas no site

04 de abril de 2010 - 21:20

Arquivo - foto de 2006
Arquivo - foto de 2006

Leia duas matérias publicadas pelo Cassilândianews sobre Geraldo Fernandes da Silva, que faleceu hoje, às 10 horas, em Campo Grande. O seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Cassilândia.

Assembléia presta homenagem a bispo e farmacêutico
Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2006 07:38
Patrícia Hadlich


A Assembléia Legislativa, por proposição do deputado estadual Sérgio Assis (PSB), entregou na noite desta quinta-feira o Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva e ao farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva.

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de cem pessoas entre lideranças da igreja, vereadores e familiares, o deputado Sérgio Assis destacou a importância do título. “Fui um dos deputados que trabalharam pela redução no número de títulos concedidos, para que a indicação seja realmente para as pessoas que prestaram e prestam serviços relevantes para o Estado”, disse.

Sobre o farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva, o deputado lembrou que, mesmo aos 80 anos de idade, continua atuando em Cassilândia. “Se você for de manhã ou no final da tarde à farmácia, lá estará o Geraldo atendendo a população", afirmou. Geraldo trabalhou 13 anos no hospital de Cassilândia, quando abriu a farmácia. São 36 anos dedicados à área da saúde. Também foi vereador e participou da comissão responsável pela escolha dos senadores biônicos. "Fico honrado em receber essa homenagem. Hoje é um dia muito feliz", considerou Geraldo.

Para falar da importância do segundo homenageado, Sérgio Assis contou uma história. "Havia um homem que já tinha matado a própria mãe e só pensava em também matar o pai. Foi Dom Eduardo quem, com seu carinho e paciência, conversou com este homem e o convenceu a se reconciliar com o pai". Dom Eduardo nasceu no estado de São Paulo. "Mas meus pais são de Ponta Porã, só por isso já me sinto sul-mato-grossense", disse. Ele trabalhou como diretor da obra social Paulo VI, foi delegado e inspetor da Pastoral Juvenil, coordenador de articulação da Juventude Salesiana e atualmente é bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Também participaram da solenidade o deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, o prefeito de Cassilândia, José Donizete, e o vereador Celino Araújo, presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.



Cassilândia - Geraldo Fernandes agradece
Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2006 08:36

Geraldo Fernandes da Silva, o Geraldo da Farmácia, que recebeu no último final de semana, o título de Cidadão Sul-mato-grossense, da Assembléia Legislativa, vistou a redação do Cassilândianews, para tornar público o seu agradecimento aos deputados, em especial o autor do projeto, Sérgio Assis, o prefeito José Donizete e o presidente da Câmara Celino Araujo que compareceram ao ato, entre tantos outros amigos. "Essa homenagem encheu-me de alegria e satisfação, assim como meus familiares e amigos, que reconhecem neste título, a minha certidão de adoção como filho desta terra", enfatizou.

Fez questão de relembrar o título de cidadão Cassilandense que recebeu da Câmara e o título de Honra ao Mérito, outorgado pelo Rotary Club, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

O sr. Geraldo, 80 anos, já foi vereador e o Posto de Saúde do Bairro Izanópolis leva o seu nome. "É muito bom receber homenagens em vida", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News