Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2008 17:05

Geração de empregos em Três Lagoas é destaque no Estado

Sandra Luz - Campo Grande News

O município de Três Lagoas ficou em segundo lugar na geração de empregos em Mato Grosso do Sul durante o ano de 2007. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, a cidade fechou o ano com 25,54% mais admissões que demissões. O desempenho proporcional foi o melhor entre os municípios sul-mato-grossenses, superando até mesmo Campo Grande, que fechou o ano com 4,44% mais admitidos que demitidos.

No mês de dezembro, enquanto Campo Grande demitiu mais admitiu, fechando com saldo negativo de 0,41%, Três Lagoas conseguiu contratar 2,71% mais empregados em carteira assinada que demitir. Em números absolutos, as contratações feitas na Capital superaram o município do bolsão. Foram 71,7 mil admissões em 2007 somente em Campo Grande e 65,8 mil demissões. Em dezembro a Capital demitiu 5,3 mil e contratou 4,8 mil trabalhadores com carteira assinada.

Já Três Lagoas não teve nenhum mês em 2007 em que as demissões superassem as admissões de trabalhadores. Foram 13,7 mil empregados contratados e 9,7 mil demitidos. No mês de dezembro as empresas do município demitiram 894 pessoas, mas contrataram 1,4 mil.

Assim como no Estado, a construção civil lidera o ranking de contratações em carteira assinada na cidade de Três Lagoas. O setor admitiu 1220,33% mais que demitiu em 12 meses, foram 3 mil contratações em carteira assinada. No Estado, conforme o Caged, a construção civil teve evolução de 20,08% na quantidade de empregos. O ano fechou com 55,6 mil pontos formais de trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)