Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/04/2004 15:26

Genro:Discutir reforma universitária é debater o futuro

Shirley Prestes / ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, disse hoje que, apesar da expectativa sobre qual será a natureza da reforma universitária, o momento é decisivo para o futuro das instituições de ensino superior brasileiras. Para ele, a discussão sobre o futuro da universidade é um debate sobre o futuro do país.

Genro explicou que o esvaziamento das instituições nos últimos 30 anos - “com o aumento acelerado e irresponsável de vagas nas universidades privadas, muitas delas boas, mas outras em situação calamitosa” - gerou distorções brutais no ensino, a ponto de não permitir que os alunos de baixa renda cheguem às instituições públicas.

“Temos que ampliar o acesso, fortalecer a universidade pública, transformando-a em referência", defendeu o ministro. Ele proferiu a aula inaugural dos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A reforma universitária e as diretrizes estabelecidas pelo ministério para o processo, em Santa Maria, na região central do estado, foram o tema de sua palestra.

Em sua terra natal, Tarso Genro também participou de uma homenagem a seu pai, morto no ano passado. Ele inaugurou a placa com o novo nome do prédio onde funciona o Legislativo local: Centro Democrático Adelmo Simas Genro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)