Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2004 15:26

Genro:Discutir reforma universitária é debater o futuro

Shirley Prestes / ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, disse hoje que, apesar da expectativa sobre qual será a natureza da reforma universitária, o momento é decisivo para o futuro das instituições de ensino superior brasileiras. Para ele, a discussão sobre o futuro da universidade é um debate sobre o futuro do país.

Genro explicou que o esvaziamento das instituições nos últimos 30 anos - “com o aumento acelerado e irresponsável de vagas nas universidades privadas, muitas delas boas, mas outras em situação calamitosa” - gerou distorções brutais no ensino, a ponto de não permitir que os alunos de baixa renda cheguem às instituições públicas.

“Temos que ampliar o acesso, fortalecer a universidade pública, transformando-a em referência", defendeu o ministro. Ele proferiu a aula inaugural dos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A reforma universitária e as diretrizes estabelecidas pelo ministério para o processo, em Santa Maria, na região central do estado, foram o tema de sua palestra.

Em sua terra natal, Tarso Genro também participou de uma homenagem a seu pai, morto no ano passado. Ele inaugurou a placa com o novo nome do prédio onde funciona o Legislativo local: Centro Democrático Adelmo Simas Genro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)