Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Genoino nega troca de apoio político por dinheiro

Terra - 13 de setembro de 2005 - 14:00

O ex-deputado e presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino afirmou hoje, durante depoimento à CPI da Compra de Votos, que não cometeu nenhum crime e não praticou nenhuma ilegalidade. Genoino disse também que nunca foi discutida a troca de apoio político por dinheiro, o famoso "mensalão".
Sobre os empréstimos tomados pelo PT junto ao empresário Marcos Valério, que solicitou os recursos aos Bancos Rural e BMG, José Genoino admitiu que avalizou os empréstimos "em confiança", mas disse que o PT "honrará os compromissos", ou seja, pagará o que deve.
Em sua apresentação inicial, Genoino fez uma ampla defesa do governo, falando dos programas Bolsa Família e Fome Zero, entre outros, observando que a política econômica foi uma opção difícil tomada pelo Executivo, mas que está dando certo. Ele também falou sobre a questão de como foi "construída a maioria" no Congresso Nacional.
José Genoino afirmou que considera que o PT tem força e capacidade para tirar lições dessa crise e "fazer as reformulações necessárias". Ele disse também que, agora, ficará na condição de militante e se afastará "momentaneamente" da vida pública. Genoino acrescentou que está depondo "sem raiva e com a cabeça erguida".

SIGA-NOS NO Google News