Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Genoino diz que Heloisa Helena não fica no partido

Cecília Jorge/ABr - 02 de dezembro de 2003 - 15:05

A mobilização para tentar convencer o PT a não expulsar a senadora Heloísa Helena (AL), por ter votado contra a reforma da Previdência, não deve ter efeito, segundo avaliação do presidente nacional do partido, José Genoíno. “Isso faz parte da vida democrática do país, do partido, e é normal. O importante é deixar claro que o PT não está inovando. O PT na sua primeira bancada tinha oito deputados, e saíram três porque votaram no colégio eleitoral contrariando a posição do PT”, afirmou Genoíno.

Há três dias um grupo lançou um abaixo-assinado pela internet (www.amigosdaheloisa.com.br), pedindo a permanência da senadora no PT. Também estão ameaçados de expulsão os deputados federais Luciana Genro (RS), João Batista Babá (PA) e João Fontes (SE).

“O PT é um partido que garante a plena liberdade de opinião, de manifestação e crítica, mas o PT nunca abriu mão do voto, entendendo-o como unidade de ação”, lembrou o presidente do partido.

“Eu acho que eles fizeram essa opção de romper com o PT. Agora, eles fazem essa opção se tornando vítima para serem penalizados como vítimas. Quem está sendo vítima é o partido”.

SIGA-NOS NO Google News