Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2007 01:20

Generosidade da Previdência é mito, segundo CUT

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz

Após a reunião semestral do diretório nacional, encerrada hoje (27), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que pretende lutar contra alguns “mitos”, como a idéia de que “a Previdência é muito generosa”.

Segundo o presidente da Central, Artur Henrique, "dizem que a nossa Previdência é muito generosa – temos 80% dos benefícios no Brasil correspondentes a um salário mínimo”. Ele lembrou outro "mito", o de que as aposentadorias no Brasil são por tempo de serviço. E rebateu: “Sessenta por cento das aposentadorias desse país são por idade e não por tempo de contribuição”.

O dirigente explicou: “É muito difícil você encontrar hoje, na população brasileira, um trabalhador que consiga garantir os seus 35 anos de contribuição – ou 30 anos, no caso da mulher – antes de atingir o limite de idade estabelecido, que é de 65 anos para homens e de 60 anos para mulher”.

Para Artur Henrique, é preciso parar de falar de despesas com a Previdência e começar a pensar nas receitas. “Ninguém fala, nesse país, dos R$ 200 bilhões que nós temos para receber de empresas que não pagam a Previdência Social", lembrou. E sugeriu que o governo poderia aumentar a arrecadação trazendo os trabalhadores para a formalização, o que melhoraria “o consumo das famílias, o comércio, a indústria e o crescimento do país”.

Ele também propôs uma mudança na forma de as empresas cobrarem a Previdência Social, que é pela folha de pagamento: "Aqueles setores que empregam mais acabam prejudicados, a cobrança poderia ser sobre o faturamento da empresa". E criticou o reajuste de 3,30% dado pelo governo aos aposentados, com base no reajuste da inflação. “Reposição de perdas salariais numa economia com inflação controlada é o mínimo que qualquer categoria organizada está estabelecendo na negociação. Nós queremos discutir aumento real”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)