Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gelatina aerada

Redação - 18 de julho de 2018 - 10:00

A boa e antiga gelatina ainda é uma ótima opção para sobremesa. Mas, para dar uma incrementada a mais, que tal fazê-la aerada? Isso vai dar uma cara bem mais profissional e trabalhada na sua sobremesa, além de torná-la também muito mais deliciosa. A gelatina vai ficar com dupla camada, com texturas diferentes em cada uma delas. O melhor de tudo é que você consegue preparar isso rapidinho, o que demora mesmo é tempo dela firmar na geladeira, por volta de 3 horas.

Ingredientes
1 gelatina (com o sabor que você escolher)
250 ml de água quente
250 ml de água gelada
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo
Inicie fervendo 250 ml de água, quando estiver é só despejar em um recipiente. Lá você coloca a gelatina e então mexe para ela dissolver. Depois de uns 2 minutos, adicione a água gelada e misture um pouco mais.

Após essa etapa, transfira sua mistura para o liquidificador e lá adicione o creme de leite. Bata por 4 minutos. Depois de batido, coloque em um recipiente e leve à geladeira, por aproximadamente 3 horas, ou até ficar firme. Depois de descansar na geladeira a parte aerada ficará em cima e a gelatina em baixo, dando um charme a sua sobremesa.

SIGA-NOS NO Google News