OGrupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu na manhã desta segunda (15) um avião que possivelmente seria usado para transportar 450 kg de cocaína. Conforme informações do Gefron, a aeronave teria sido abandonada por um grupo de criminosos, e a droga foi localizada em um canavial e avaliada em R$ 15 milhões. Os entorpecentes foram encontrados no município de Arenápolis (a 234 km de Cuiabá). Ninguém foi preso até o momento.
As forças de segurança do Gefron, a Polícia Federal e a Militar receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas foram até o local checar se uma aeronave estava sendo utilizada para fazer transporte de uma grande quantidade de droga. Ao observarem a chegada da polícia, os bandidos conseguiram fugir do local, abandonando o carro e o avião carregado de cocaína.
Em diligências na aeronave, os policiais perceberam que ela estava vazia, mas durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas. As equipes continuam as buscas para localizar os traficantes.
Segundo o Gefron, a ação policial teve como objetivo o combate de tráfico internacional de drogas em grande volume pelo modal aéreo. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas em Mato Grosso continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.