Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gaviões da Fiel anuncia saída do Carnaval paulistano

01 de março de 2006 - 14:45

O presidente da Gaviões da Fiel anunciou nesta quarta-feira a decisão de abandonar o Carnaval paulistano. Segundo Wellington Rocha Junior, a escola de samba, originada de uma torcida organizada corintiana, não aceita as notas dadas à agremiação no desfile da última sexta-feira, que culminaram no rebaixamento para o Grupo de Acesso.

Em entrevista ao SPTV o presidente da escola disse que "Não houve diálogo da Liga com a gente. As regras aplicadas para a Gaviões foram diferentes das aplicadas às outras escolas. Portanto, ano que vem não iremos competir no Grupo de Acesso e estamos nos retirando do Carnaval paulistano", acrescenta.

Ele acredita que o fato da escola ter entrada com uma liminar na Justiça para conseguir participar dos desfiles contribuiu na hora do julgamento. "De alguma forma incomodamos. Eu não quero ter que brigar ano que vem para conseguir desfilar. Aceitamos os quatro pontos de punição por merchandising e atraso da escola. Mas fizemos um carnaval luxuoso, que não merecia o rebaixamento". Segundo Rocha Junior, a Gaviões fará Carnaval no próximo ano, porém não junto com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

"Nós faremos um Carnaval para o corintiano. Ainda não sei se no pavilhão ou se fecharemos alguma rua, mas faremos um Carnaval em outra dimensão. Talvez concretize a idéia antiga de fazer o "Carnafiel"". O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Alexandre Marcelino Ferreira, afirmou que não houve nenhuma diferença na avaliação da Gaviões da Fiel em comparação com as outras escolas.

Ferreira disse que os jurados, que deram as notas para à agremiação este ano, são os mesmos que garantiram quatro títulos para a Gaviões da Fiel. Ele completou afirmando que as justificativas e as fitas com os erros analisados pelos julgadores estão a disposição da diretoria da escola.

A Gaviões da Fiel, que obteve 283,5 pontos, de um total de 300, ficou em último lugar no Carnaval paulistano. A escola foi rebaixada para o Grupo de Acesso, junto com a Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera e Acadêmicos do Tatuapé.


Terra

SIGA-NOS NO Google News