Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

19/09/2003 14:13

Gaúchos aguardam decisão sobre plantio de transgênicos

Shyrley Prestes/Agência Brasil

O governador do Rio Grande o Sul, Germano Rigotto, afirmou hoje, pouco, antes de embarcar para Brasília, que espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente logo um projeto de política de transgênicos para o país, que será enviado ao Congresso. Rigotto, que defende edição de medida provisória para liberar o plantio de soja transgênica, ressaltou a necessidade da decisão para próxima safra, em que os agricultores temem perder prazos de financiamento devido à indefinição sobre o tema.

No Rio Grande do Sul, os produtores aguardam com expectativa o resultado da reunião que Lula terá, na tarde de hoje, para discutir o assunto. O governador Germano Rigotto vai participar da reunião. Em Porto Alegra, dirigentes da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), que fazem vigília à espera do resultado da reunião, acreditam que o presidente anuncie hoje a decisão sobre os transgênicos. O presidente da entidade, Carlos Sperotto, está confiante na adoção de medida que permita o plantio de transgênicos. Dirigentes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag) também estão seguros de o governo federal anunciará hoje a liberação dos transgênicos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)