Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/02/2006 18:10

Gasolina terá menos álcool na mistura nesta semana

Ana Paula Marra/ABr

O governo deve reduzir de 25% a 20% a mistura de álcool anidro na gasolina ainda nesta semana, segundo informou o Ministério da Agricultura. A decisão de reduzir a quantidade de álcool misturada à gasolina foi tomada depois de uma alta gradativa nos preços do álcool anidro. O aumento do álcool teve influência no preço da gasolina.

O governo havia fechado acordo no mês passado com os usineiros para que o preço do produto não ultrapassasse R$ 1,05 nas usinas. Em troca deste acordo, o governo prometeu aos representantes do setor sucroalcooleiro estudar um programa de estocagem do produto com o objetivo de diminuir as oscilações no preço do álcool nos períodos de safra, quando o preço tende a cair, e entressafra, quando geralmente há um aumento no preço do produto.

Os representantes do setor alegam que a alta do preço do álcool deve-se à entressafra e ao aumento da demanda com a entrada dos carros bicombustíveis no país.

Para implementar a redução do percentual de álcool anidro na gasolina, o Ministério da Agricultura está preparando uma resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima), que deverá ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

A medida vai reduzir em 100 milhões de litros por mês a demanda de álcool anidro no mercado nacional. Atualmente, o Brasil destina 500 milhões de litros/mês desse produto para adicionar à gasolina tipo C. A resolução, que deverá ser publicada em breve, passará a valer imediatamente e não terá prazo para ficar em vigor, conforme informou o Ministério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)