Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2005 08:44

Gasolina sobe em média 8% a partir deste sábado

O aumento médio dos preços da gasolina e do diesel nos postos brasileiros deve chegar a 8% e 10%, respectivamente, segundo estimativa do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura (CBIE). A Petrobras anunciou no final da tarde desta sexta-feira que reajustaria nas refinarias a gasolina e o diesel em 12% e 10%, respectivamente, a partir da zero hora deste sábado.

Os novos preços cobrados pela Petrobras já levam em conta a cobrança dos impostos Cide e PIS/Cofins, mas não o Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS).

Como os aumentos não incidem sobre os impostos estaduais, sobre os 25% de álcool que é misturado à gasolina, nem sobre as parcelas de distribuição e revenda, reajuste na bomba deve ser menor.

Em comunicado oficial, a empresa afirma que o reajuste leva em consideração o "novo patamar de preço do petróleo no mercado internacional". Este é o primeiro aumento dos combustíveis em todo o ano de 2005.

O último aumento de combustíveis havia ocorrido em novembro de 2004, quando o barril do petróleo negociado em Nova York rondava os US$ 50. De lá para cá, o preço da commodity no mercado futuro norte-americano subiu fortemente, chegando a ultrapassar os US$ 70 o barril por conta do furacão Katrina. O dólar, no entanto, perdeu valor frente ao real, o que ajudou a Petrobras a segurar o reajuste do combustível.

Os preços, segundo a estatal, foram ajustados "dentro de uma perspectiva de médio e longo prazos e estão em linha com as premissas definidas no Plano Estratégico de manter parametrizados os preços dos derivados ao mercado internacional".

No final de agosto, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que a empresa não ajustaria seus preços enquanto houvesse volatilidade muito intensa no mercado.

No comunicado ao mercado desta sexta-feira, a Petrobras afirma que é com a remuneração recebida pela venda dos seus produtos que viabiliza o seu programa de investimento e vem descobrindo mais petróleo e gás.

As ações preferenciais da Petrobras avançaram 3,5% nesta sexta-feira na bolsa paulista, enquanto o índice Bovespa subiu 1,66%.


INVERTIA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)