Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/02/2006 21:17

Gasolina pode subir 1,3%, segundo o Governo

Lourenço Melo/ABr

O governo federal anunciou que vai reduzir a mistura do álcool combustível de 25% para 20% na gasolina vendida nos postos. Isso reduzirá o consumo do produto em 1,2 bilhão de litros por ano, mas como o preço da gasolina é mais alto, o valor final da mistura nas bombas deverá aumentar no país. Em alguns estados, como Paraná e São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, estima aumento de até 2,6%, mas a média nacional deverá ser de 1,3%.

Em entrevista coletiva, o ministro afirmou o preço da gasolina deverá cair a partir de abril, quando se inicia a safra de cana-de-açúcar. A redução na adição do álcool à gasolina, segundo Rondeau, não foi tomada apenas para tentar equilibrar o abastecimento. "A mistura foi uma decisão tomada no passado visando estimular a produção de álcool", justificou. Dessa forma, o álcool deve permanecer adicionado à gasolina em 20%, mesmo depois da entressafra, conforme adiantou o ministro.

O governo ainda estuda outras medidas em favor dos produtores de álcool, como reduzir a alíquota da Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico), que atualmente é cobrada em 0,28% sobre o litro de álcool. Segundo o ministro, ainda existe a possibilidade de reduzir a zero a tarifa de importação de álcool.

Os produtores de álcool haviam se comprometido com o governo em fornecer o produto na entressafra atual a R$ 1,05. Agora, os produtores avisaram que não poderiam cumprir o trato. "Agora, mostraram disposição de não cumprir o acordo, mas o aperto de que eles reclamam vai cessar com certeza após meados de abril", prevê. "Por isso esperamos que eles avaliem melhor a situação."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)