Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2006 21:17

Gasolina pode subir 1,3%, segundo o Governo

Lourenço Melo/ABr

O governo federal anunciou que vai reduzir a mistura do álcool combustível de 25% para 20% na gasolina vendida nos postos. Isso reduzirá o consumo do produto em 1,2 bilhão de litros por ano, mas como o preço da gasolina é mais alto, o valor final da mistura nas bombas deverá aumentar no país. Em alguns estados, como Paraná e São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, estima aumento de até 2,6%, mas a média nacional deverá ser de 1,3%.

Em entrevista coletiva, o ministro afirmou o preço da gasolina deverá cair a partir de abril, quando se inicia a safra de cana-de-açúcar. A redução na adição do álcool à gasolina, segundo Rondeau, não foi tomada apenas para tentar equilibrar o abastecimento. "A mistura foi uma decisão tomada no passado visando estimular a produção de álcool", justificou. Dessa forma, o álcool deve permanecer adicionado à gasolina em 20%, mesmo depois da entressafra, conforme adiantou o ministro.

O governo ainda estuda outras medidas em favor dos produtores de álcool, como reduzir a alíquota da Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico), que atualmente é cobrada em 0,28% sobre o litro de álcool. Segundo o ministro, ainda existe a possibilidade de reduzir a zero a tarifa de importação de álcool.

Os produtores de álcool haviam se comprometido com o governo em fornecer o produto na entressafra atual a R$ 1,05. Agora, os produtores avisaram que não poderiam cumprir o trato. "Agora, mostraram disposição de não cumprir o acordo, mas o aperto de que eles reclamam vai cessar com certeza após meados de abril", prevê. "Por isso esperamos que eles avaliem melhor a situação."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)