Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2008 15:39

Gasolina e gás de cozinha devem fechar ano sem aumentos

Marta Ferreira - Campo Grande News

O Copom (Comitê de Política Monetária) manteve, em divulgação feita hoje, a projeção de que, ao final de 2008, gasolina e gás de cozinha não terão aumentos acumulados. Também foi mantida a projeção de reajuste da tarifa de telefonia fixa em 3,5% para o ano. No caso do preço da energia, estimativa para o acumulado do ano foi alterada de uma previsão de reajuste de 3,4% para 1,1%.

Quanto ao preço do petróleo, o Copom considera que o aumento do preço do barril observado recentemente "reflete, além de mudanças estruturais no mercado energético mundial, tensões geopolíticas recorrentes". Mesmo assim, prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2008.

O órgão ressaltou, entrentanto, que "a elevação consistente dos preços internacionais do petróleo se transmite à economia doméstica tanto por meio de cadeias produtivas, como a petroquímica, quanto pela deterioração que termina produzindo nas expectativas de inflação dos agentes econômicos".

O relatório do Copom também lembrou que preços de outras commodities, especialmente grãos, também mostraram elevação, "a despeito do maior pessimismo sobre as perspectivas para o crescimento da economia mundial, e da turbulência nos mercados financeiros globais".
A divulgação feita hoje é da data da última reunião, em que o o Copom manteve a taxa de juros básica do País em 11,25% ao ano. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)