Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Últimas Notícias

13/03/2008 15:39

Gasolina e gás de cozinha devem fechar ano sem aumentos

Marta Ferreira - Campo Grande News

O Copom (Comitê de Política Monetária) manteve, em divulgação feita hoje, a projeção de que, ao final de 2008, gasolina e gás de cozinha não terão aumentos acumulados. Também foi mantida a projeção de reajuste da tarifa de telefonia fixa em 3,5% para o ano. No caso do preço da energia, estimativa para o acumulado do ano foi alterada de uma previsão de reajuste de 3,4% para 1,1%.

Quanto ao preço do petróleo, o Copom considera que o aumento do preço do barril observado recentemente "reflete, além de mudanças estruturais no mercado energético mundial, tensões geopolíticas recorrentes". Mesmo assim, prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2008.

O órgão ressaltou, entrentanto, que "a elevação consistente dos preços internacionais do petróleo se transmite à economia doméstica tanto por meio de cadeias produtivas, como a petroquímica, quanto pela deterioração que termina produzindo nas expectativas de inflação dos agentes econômicos".

O relatório do Copom também lembrou que preços de outras commodities, especialmente grãos, também mostraram elevação, "a despeito do maior pessimismo sobre as perspectivas para o crescimento da economia mundial, e da turbulência nos mercados financeiros globais".
A divulgação feita hoje é da data da última reunião, em que o o Copom manteve a taxa de juros básica do País em 11,25% ao ano. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)