Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gasoduto virtual será feito com parceiros privados

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 17 de dezembro de 2004 - 07:40

Duas empresas privadas já demonstraram interesse em parceria com a MSGás (Companhia Distribuidora de Gás de Mato Grosso do Sul) para implantação do chamado gasoduto virtual no interior de Mato Grosso do Sul. Pelo sistema o gás é comprimido e levado em caminhões para ser descomprimido e distribuído nos municípios onde não há ramais.
“Ficamos de acertar os detalhes com as empresas entre o Natal e o Ano Novo. O que posso assegurar é que em 2005, não sei em qual mês, teremos o GNC (Gás Natural Comprimido) nos municípios de Dourados e Rio Verde”, diz o diretor-presidente da MSGás, Maurício Arruda.
As empresas interessadas são a CDGN (Companhia de Distribuição de Gás Natural), que é associada da BR Distribuidora e também a argentina Panamerican, que realizou os estudos de viabilidade em parceria com a MSGás.
O estudo levantou a perspectiva de que cerca de 30% das 75 empresas visitadas por técnicos em São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Dourados, Anastácio, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul acabem aderindo ao GNC.

SIGA-NOS NO Google News