Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/12/2003 15:40

Gás mais barato pode viabilizar usina de Três Lagoas

Campo Grande News


O barateamento do gás boliviano, anunciado esta tarde pela Petrobrás, pode viabilizar a instalação da usina termelétrica no município de Três Lagoas. A informação é do diretor-presidente da MSGás, Mauríco Arruda, ponderando que isso vai depender de em qual nível a redução de preço se der.

Hoje, afirma, a energia gerada por térmicas é mais cara que a de hidrelétricas. Isso, afirma, porque o preço contratual do gás boliviano, fechado na gestão passada do governo federal, é 30% maior que o internacional, de US$ 3,4 por milhão de BTUs contra US$ 2,6. “Talvez se essa redução colocar o preço dentro dos padrões nacionais a usina se torna mais competitiva”, explica. A MSGás, afirma, já disponiliza o gás para a usina em Três Lagoas e quando ela for ativada com plena capacidade deve gerar 240 MW de energia.

Em Corumbá, explica, as negociações já estão na reta final para implantação do ramal do gás. Na avaliação de Arruda o barateamento do gás viabiliza o uso do combustível de maneira geral em todo o Mato Grosso do Sul. A Petrobrás anuncia até o fim da tarde e de quanto será a redução, negociada em troca da ampliação de consumo de cerca de 13 a 14 milhões de metros cúbicos por dia, para cerca de 19 milhões de metros cúbicos/dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)