Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Garras acaba com leilão em MS e prende vendedor e leiloeiro com gado furtado

Não havia nota fiscal e gado foi remarcado

Midiamax - 07 de dezembro de 2020 - 15:30

Animais foram recuperados (Foto: Divulgação) - Midiamax
Animais foram recuperados (Foto: Divulgação) - Midiamax

Na manhã de sábado (5), dois homens de 46 e 59 anos foram presos em flagrante por furto de gado – abigeato – e receptação, além de associação criminosa. O crime foi descoberto em um leilão na cidade de Rio Negro, a 163 quilômetros de Campo Grande.

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) foi até a cidade do interior após receber informação de que em um leilão da cidade havia um lote de gado furtado. Os animais foram remarcados e seriam leiloados.

Com apoio das delegacias de Rio Negro e Camapuã, os policiais foram até a sede do leilão, onde constataram que o homem de 59 anos tinha levado 34 bovinos à venda. No entanto, na nota fiscal e na guia de trânsito animal constavam apenas 15 vacas, animais diversos dos que estavam ali.

No interrogatório, o homem confessou que tinha furtado os animais. Já o responsável pelo leilão, por ter recebido os animais e sabendo da divergência de informações, estaria ciente do crime. Os animais chegaram a serem remarcados para a venda.

Os autores acabaram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia por associação criminosa, furto e receptação qualificados. O autor do furto dos animais já tinha passagem pelo mesmo crime.

SIGA-NOS NO Google News