Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2016 08:30

Garoto quer ser físico para 'provar que Deus existe'

Midiamax

 

O norte-americano William Maillis tem 9 anos de idade e pretende se tornar uma das pessoas mais jovens a entrar para a universidade. O garoto deveria estar cursando o ensino fundamental, mas acabou de se graduar no ensino médio em Penn Township, Pensilvânia, e planeja ingressar na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, no próximo semestre.

Quais são suas ambições na carreira? "Quero provar para o mundo que Deus existe", disse o menino nada modesto contando que vai cursar Física. William também já decidiu o que fazer após a faculdade. Ele deve fazer doutorado em astrofísica para debater teorias relacionadas aos buracos negros de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking.

Filho do casal Peter e Nancy Maillis, William é o temporão da família (seus irmãos mais velhos, Elias e Marianna, têm 26 e 29 anos de idade, respectivamente). Segundo o pai, o caçula identificava números desde os seis meses de vida e, aos sete, já falava frases completas.

"William é muito preciso; ele memoriza tudo o que vê", afirmou Peter à revista People. Com dois anos de idade, ele aprendeu a ler e a escrever; aos quatro, fazia cálculos de álgebra, aprendeu linguagem de sinais e o idioma grego; aos cinco, dominou a geometria e, aos sete anos, trigonometria.

Atualmente, William está cursando aulas na Community College of Allegheny County para ajudá-lo a ingressar na universidade. Seu professor de história, Aaron Hoffman, afirma que o garoto se encaixa perfeitamente na turma. "Ele não evitou nenhum assunto até agora: Hitler, Mussolini, Holocausto, guerras. A única diferença entre William e seus colegas é que ele é o único a não fazer anotações durante a aula. Ele simplesmente ouve, lê e absorve o conteúdo", relata o professor.

Para o pai, William tem um dom e deve aproveitá-lo da melhor maneira possível. "Eu digo a ele que Deus lhe deu um dom. A pior coisa que poderia acontecer seria rejeitá-lo e não usá-lo para tornar o mundo um lugar melhor", diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)