Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Garoto narra como saiu do avião que caiu em São Paulo

Celso Bejarano Jr/Campo Grande News - 03 de janeiro de 2006 - 13:50

Mateus Simler de Almeida, o garotinho de dez anos de idade que sobreviveu ao acidente aéreo ontem de manhã, na serra da Cantareira, em São Paulo, disse há pouco em entrevista ao Globo News, que viu uma mala voar sobre sua cabeça, quando o avião caiu sobre às árvores. Um amigo de seu pai, Antonio Cortez, também sobrevivente, foi quem o tirou dos destroços do aparelho, segundo o menino.
O Sêneca tinha saído de Campo Grande rumo à capital paulista, onde o aparelho passaria por uma revisão mecânica. Duas pessoas morreram: o piloto da aeronave, Rodinei de Almeida, pai de Mateus e Valterlino de Oliveira, empregado da Copagaz.
“Ele (Antonio) foi quem me tirou do avião, colocando-me num barranco. Eu estava preso ao cinto de segurança”, disse o garotinho que teve apenas um arranhão na mão direita. “Senti um alívio quando sai do avião; mais ainda quando vi minha mãe no hospital”, disse o garoto.
Depois de sair do aparelho, que espatifou no chão, Mateus caminhou por uma mata fechada por cerca de duas horas, até achar uma família que o ajudou.
Antonio Cortez sofreu queimaduras em 32% do corpo, principalmente no peito e no rosto. Embora seu quadro clínico esteja sob controle, ele deve permanecer internado em um pronto-socorro da capital paulista. Homens do Corpo do Bombeiros ficaram espantados ao ficarem sabendo que havia dois sobreviventes. “É um caso raro, raríssimo”, disse um soldado em entrevista dada à Globo News.

SIGA-NOS NO Google News