Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2006 13:50

Garoto narra como saiu do avião que caiu em São Paulo

Celso Bejarano Jr/Campo Grande News

Mateus Simler de Almeida, o garotinho de dez anos de idade que sobreviveu ao acidente aéreo ontem de manhã, na serra da Cantareira, em São Paulo, disse há pouco em entrevista ao Globo News, que viu uma mala voar sobre sua cabeça, quando o avião caiu sobre às árvores. Um amigo de seu pai, Antonio Cortez, também sobrevivente, foi quem o tirou dos destroços do aparelho, segundo o menino.
O Sêneca tinha saído de Campo Grande rumo à capital paulista, onde o aparelho passaria por uma revisão mecânica. Duas pessoas morreram: o piloto da aeronave, Rodinei de Almeida, pai de Mateus e Valterlino de Oliveira, empregado da Copagaz.
“Ele (Antonio) foi quem me tirou do avião, colocando-me num barranco. Eu estava preso ao cinto de segurança”, disse o garotinho que teve apenas um arranhão na mão direita. “Senti um alívio quando sai do avião; mais ainda quando vi minha mãe no hospital”, disse o garoto.
Depois de sair do aparelho, que espatifou no chão, Mateus caminhou por uma mata fechada por cerca de duas horas, até achar uma família que o ajudou.
Antonio Cortez sofreu queimaduras em 32% do corpo, principalmente no peito e no rosto. Embora seu quadro clínico esteja sob controle, ele deve permanecer internado em um pronto-socorro da capital paulista. Homens do Corpo do Bombeiros ficaram espantados ao ficarem sabendo que havia dois sobreviventes. “É um caso raro, raríssimo”, disse um soldado em entrevista dada à Globo News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)