Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2014 14:05

Garoto com convulsões é resgatado por helicóptero da Marinha

Campo Grande News

Um menino de 11 anos que teve convulsões e ficou desacordado foi resgatado nesta manhã pela Evacuação Aero Médica da Marinha do Brasil, na região do Paraguai Mirim, a 63 quilômetros de Ladário, município a 419 quilômetros de Campo Grande. O garoto foi atendido dentro de uma pequena embarcação, em que a mãe o colocou para transportá-lo para a cidade pelo rio Paraguai, numa viagem que poderia durar cerca de 5 horas.

Ele foi levado de de helicóptero até a base naval da Marinha, onde uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o encaminhou ao hospital de Corumbá. Por volta das 10h15, o menino que não teve o nome divulgado, foi medicado e as convulsões pararam, tornando o quadro clínico estável.

Na primeira avaliação, foi constatado que a pupila estava dilatada e que ele estava inconsciente, segundo informou o médico Reinaldo Dias ao jornal Diário Corumbaense. A mãe contou ao médico que o menino já teve cisticercose, uma doença que atinge o homem através da ingestão de carne de porco mal cozida, de alimentos que tenham sido mal lavados ou através do contato com o parasita, transmitido pelas fezes.

Segundo a Marinha, essa é a 16ª participação da EVAM (Evacuação Aero Médica) em resgates em regiões de difícil acesso de janeiro a setembro deste ano. De acordo com o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, a equipe está à disposição da população que necessita de socorro e mora em localidades muito distantes. “Todas as vezes que pedem nossa aeronave para resgate, rapidamente acionamos o esquadrão, pois nada é mais importante que uma vida”, afirmou o comandante ao jornal Diário Corumbaense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)