Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Garimpeiro é encontrado morto em uma pedreira; oito suspeitos já estão detidos

Costa Rica em Foco - 31 de agosto de 2013 - 08:08

O garimpeiro Delcimar Aparecido Lima, 41 anos, natural da cidade de Poxoréu – MT, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (30), por funcionários de uma pedreira, em Costa Rica - MS.

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, a vítima foi assassinada com golpes de faca e jogada em uma vala. O corpo foi encontrado pelos funcionários da pedreira coberto de pedra, onde somente a cabeça estava descoberta.

Um jovem de 18 anos e um homem de 21 anos são apontados como os principais suspeitos do crime, os dois estão presos na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Em entrevista a nossa reportagem, o jovem de 18 anos, que seria enteado da vítima, confessou que matou Delcimar Aparecido no local onde o corpo foi encontrado.

“Não lembro quantas facadas eu dei. Depois joguei o corpo vala abaixo e atirei pedra em cima. Em seguida eu e o (...) fugimos com o carro para a fazenda onde jogamos as nossas roupas e da vítima, nos lavamos na lagoa que ficava próximo do local onde deixamos as roupas”, contou Lucas Henrique.

Além dos dois, outros seis menores também estão recolhidos na delegacia, suspeitos de envolvimento no crime, todos foram detidos na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil e Polícia Militar de Costa Rica.

O delegado Cleverson dos Santos está trabalhando a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que, os acusados levaram o veículo da vítima, um Celta branco, placas NRN 2580, de Campo Grande – MS. O carro foi encontrado abandonado na saída para Paraíso das Águas e também está aprendido no pátio da delegacia.

“Estamos investigando o envolvimento de mais uma mulher no assassinato, ela teria atraído a vítima até o local do crime para supostamente fazer um programa”, declarou o delegado.

Participaram da diligência os investigadores da Polícia Civil, Bitencourt, Nélio e Valentin da Polícia Militar Scatolin e Erivelto.

Homicídios
De janeiro a agosto deste ano, quatro assassinatos foram registrados em Costa Rica e todos foram esclarecidos na sua maioria em tempo recorde. “Mesmo trabalhando com uma equipe reduzida de investigadores, conseguimos com apoio da PM e da PMA – Polícia Militar Ambiental elucidar todos os homicídios registrados nesse ano na cidade”, afirmou o delegado.

SIGA-NOS NO Google News