Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Garibaldi Alves diz que Congresso Nacional está na UTI

Paula Laboissière /ABr - 23 de abril de 2008 - 16:54

Brasília - O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou hoje (23) que o "Congresso Nacional está na UTI” por causa da demora na votação das matérias em pauta.

“Há um descompasso [entre a Câmara e o Senado]. O Congresso está na UTI. Estamos buscando a recuperação. Eu mesmo reconheço que o Senado tem votado muito pouco. Não podemos continuar com a pauta tipo conta-gotas. Aqui e acolá vem um projeto e é votado. É verdade que as medidas provisórias contribuem para isso, mas às vezes não é apenas o governo que emperra a atividade do Legislativo. A oposição também, ao obstruir a pauta do Senado”, afirmou.

Garibaldi defende que tanto o Senado como a Câmara deveriam dar prioridade aos projetos que prevêem modificações na legislação do crime de pedofilia no Brasil.

Segundo o senador, se os textos que abordam o tema não sejam votados, a CPI da Pedofilia poderia sofrer “uma frustração por parte das próprias Casas, que devem incentivar um trabalho como esse”.

“A pedofilia é algo muito grave, mas infelizmente, e à exemplo de outros projetos, não tem andado. Essa é a verdade”.

O presidente do Senado participou esta manhã da audiência pública na CPI da Pedofilia que recebeu da Google DVDs com conteúdos privados da página de relacionamentos Orkut com supostas imagens de pedofilia.


SIGA-NOS NO Google News