Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 13:24

Garcia diz que relações com os EUA são favoráveis

Gabriela Guerreiro/ABr

Em meio aos sucessivos apelos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo fim das barreiras protecionistas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, o assessor especial do presidente brasileiro para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse hoje que as relações do Brasil com os EUA "nunca estiveram tão favoráveis" como agora. Segundo Garcia, as relações entre os dois países às vezes parecem "alteradas" devido às diferenças no comércio internacional, mas ele garantiu que nunca um clima tão favorável havia marcado as negociações.

Na manhã de hoje, Lula discutiu com o presidente da Internacional Socialista, Antonio Guterrez, a necessidade de se ampliar o diálogo com os setores políticos norte-americano sobre os principais problemas da ordem política internacional. A interlocução com os EUA, segundo Garcia, pode ser feita por meio de fundações vinculadas ao partido democrata. Mas isso não significa, garantiu Marco Aurélio, que o governo brasileiro esteja apoiando o partido democrata dos EUA.

O presidente da Internacional Socialista admitiu durante o encontro com o presidente Lula que o reordenamento internacional não pode ser feito sem a participação dos Estados Unidos, devido ao grande peso político e econômico daquele no cenário mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)