Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ganso e Neymar entram na corrente de fé por Lucas

Camila Galvez, Diário do Grande ABC - 19 de junho de 2011 - 07:36

Divulgação
Divulgação

Às vésperas do transplante de medula óssea, o estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, ganhou dois nomes de peso na torcida por sua vida. Os jogadores do Santos Futebol Clube Paulo Henrique Ganso e Neymar, literalmente, vestiram a camisa da campanha, em um emocionante encontro entre o menino e seus ídolos, ontem pela manhã.

A convite do Diário, Lucas visitou o Centro de Treinamento do Santos, na Baixada Santista, para assistir ao treino da equipe, que disputa na quarta-feira a final da Copa Libertadores da América.

Lucas tem leucemia linfoide aguda desde os 5 anos. Só o transplante pode salvá-lo, mas a chance de achar um doador é de uma a cada 100 mil. Lucas conseguiu o seu há uma semana, e agora aguarda a data do procedimento.

O dia mais feliz de sua vida, como ele mesmo definiu, começou cedo: às 7h30, ele, a mãe Rosimar, 36, e a irmã Rosiane, 15, embarcaram rumo a Santos. Lucas se preparou para o grande momento: vestiu camisa, short, meião e chuteira do Santos. \"Se o Ganso e o Neymar me derem um pouquinho do sangue deles, posso jogar bola igual\", sonhou.

No CT, Lucas grudou na grade que separa o campo da área dos convidados. Seus olhos ficaram atentos a cada jogada de seu ídolo, Ganso, que se recupera de lesão no joelho. Será que o jogador aguenta disputar a final, Lucas? \"Ele está meio machucado, mas consegue\", cravou o menino, sem tirar os olhos do campo.

O treino chegou ao fim e também a espera. Com o goleiro mirim Bernardo Aquino, 10, filho do goleiro reserva Aranha, Lucas entrou no gramado. Antes de conversar com os jogadores, bateu bola e fez um gol. A mãe se emocionou. \"Ele está muito feliz.\"

PRESENTES
Lucas levou com ele duas camisas da campanha de cadastro de doadores de medula. Ganso e Neymar foram os presenteados. \"O carinho dele é uma honra para mim. Agora você vai ficar mais forte para enfrentar o transplante, né Lucas?\", perguntou Ganso. O menino fez que sim com a cabeça.

Nesse momento, Bernardo entregou para Lucas as luvas usadas por Aranha-pai no treino. O menino não largou mais o presente. \"Meu coração está disparado. Esse momento vai ficar para sempre na memória do Lucas e ajudá-lo a enfrentar o transplante\", disse Rosimar.

A irmã de Lucas, que é corintiana, resolveu torcer para o Santos na final de quarta-feira. \"Agora que conheço o time é mais legal\", garantiu.

Neymar ainda levou Lucas ao vestiário, onde vários jogadores autografaram a camisa do menino.

Na volta para casa, por volta das 13h, bateu o cansaço e Lucas tirou uma soneca durante a subida da serra. No sonho, tinha uma nova medula e um futuro brilhante como jogador.

PRIMA DE ARANHA PASSOU POR TRANSPLANTE

O goleiro reserva do Santos, Aranha, conhece bem o momento vivido pela família de Lucas Guizzardi. Uma prima do jogador também teve de fazer o transplante quando era criança, por causa de leucemia. \"Hoje ela está muito bem, é casada e tem filhos\", garantiu Aranha.

Ele lembrou ainda que o apoio dos familiares é essencial em momentos como esse. \"Sorte é uma coisa estranha para se desejar. Ele precisa de muito amor e fé\", afirmou o goleiro.

A família de Aranha sensibilizou-se pela causa do menino. A mulher Juliana Aquino perguntou para Lucas o que ele estava precisando. \"Um notebook\", disse ele, de bate-pronto.

O computador com internet será a única companhia de Lucas durante a internação pós-transplante, que deve durar pelo menos dois meses. Juliana não hesitou: \"Vou mandar um para você\", prometeu.

Ela e Aranha têm três filhos. \"Não tem como não ficar tocada pela história de luta e superação do Lucas. É muito bonito de se ver. De coração, desejo que dê tudo certo para ele\", disse.

Lucas também fez amizade com dois dos filhos de Juliana, os gêmeos Vitória e Bernardo Aquino. \"Criança se entende. Eles sabem como é ter um ídolo e gostam de compartilhar esse momento\", comentou Juliana.

ESPERA
O dia foi de festa para a família, mas Rosimar Guizzardi, 36, mãe de Lucas, agora volta a ficar de ouvido no telefone. Ela espera o contato da equipe do Hospital das Clínicas, onde deverá ser realizado o transplante, para agendar a data do procedimento. A previsão é de que ocorra em até um mês. \"Tem que ser logo, pois é agora que o Lucas está bem de saúde. A médica diz que isso pode aumentar as chances dele\", afirmou a mãe de Lucas.

Agora ele só quer saber de uma coisa: continuar bem para ser jogador de futebol. \"Gostei muito de conhecer o Santos. Um dia quero jogar aqui e ver a torcida.\" Mas antes a torcida é pela vida.


SIGA-NOS NO Google News