Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

31/07/2017 11:00

Ganho muscular ajuda a melhorar o humor

Natue

Muita gente associa o ganho de massa muscular com aparência e autoestima, certo? Mas você sabia que o treino muscular pode ajudar a melhorar o nosso humor? Olha só:

Um grupo de pesquisadores suecos descobriu que além de deixar o nosso corpo mais modelado e forte, ter e trabalhar uma boa porcentagem de massa magra (entre 30 e 45 % do peso corporal) pode melhorar o humor, afastando sintomas de depressão e ansiedade.

A constatação vem de uma pesquisa liderada pelo Ph.D Jorge Ruas com roedores e seres-humanos, na qual se observou que, quanto maior o aumento de massa muscular, maior a quantidade liberada da enzima KAT, que transforma um metabólito (produto do metabolismo de uma determinada célula) chamado Quinurenina – que nosso corpo produz quando estamos estressados – em um ácido que não ultrapassa a barreira sanguínea cerebral. Assim, os efeitos nocivos, relacionados à depressão e ansiedade, são amenizados.

E o melhor: o benefício é obtido por meio de qualquer exercício que promova a hipertrofia (aumento de massa muscular), desde que seja mantida uma intensidade alta. Ou seja, aquele treino pesado de musculação, aquela aula de gap (glúteo, abdômen e pernas) ou localizada com carga máxima, ou ainda, aquela sessão “pauleira” de Crossfit, além de matadoras, são ótimas para o nosso humor!

Depois dessas informações, bora turbinar o treino e “deixar queimar” com a certeza de ser feliz? Nós vamos!

Fonte: Shape.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)