Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2005 17:41

Ganhador da Olimpíada de Matemática derruba mitos

MEC

Paulo Santos Ramos, aluno da 6ª série de uma escola de Brasília, foi o vencedor da olimpíada nacional de matemática, promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia. Surdo, cego e portador de doença que atrofia membros do corpo, Paulo concorreu com 10 milhões de alunos de 31 mil escolas espalhadas por todo o país.

Durante palestra feita para os professores que irão trabalhar nos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/S), que serão instalados pela Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) em todo o país, a professora da Universidade de Brasília, Denise Fleith, destacou que o fato vai bater de frente com os inúmeros mitos que ainda cercam a educação de superdotados. Entre eles, o de que somente pessoas oriundas de classes mais favorecidas e sem necessidades especiais podem ter potencial de superdotação desenvolvido.

Na palestra, Denise apresentou modelo de enriquecimento escolar que pode ser adaptado às diferentes realidades brasileiras. Atualmente, cerca de nove estados mantêm serviços de atendimento a superdotados em sala de recursos, com experiências bem-sucedidas, como no caso de Lavras, Minas Gerais.

Experiências como a de Lavras, que atua com o enriquecimento curricular de crianças superdotadas, serão mostradas no seminário. Distrito Federal e Rio Grande do Sul também irão expor os seus trabalhos.

Amanhã, 30, na parte da tarde, a diretora do Departamento de Políticas da Educação Especial da Seesp, Cláudia Griboski, apresenta a proposta dos Naah/S aos participantes do seminário. Em seguida, será a vez da coordenadora-geral de Desenvolvimento da Educação Especial da Seesp, Valéria Rangel, falar dos objetivos e planejamento dos núcleos.

Repórter: Murilo Milhomem

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)