Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gambá movimenta Câmara ao invadir gabinete de vereador

Campo Grande News - 20 de junho de 2018 - 15:30

Equipe do vereador William Maksoud (PMN) acabou surpreendida por um gambá, nesta quarta-feira (20), dentro do gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande. O animal, que tem o tamanho de um pequeno gato, movimentou a Casa de Leis e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada.

O bicho foi encontrado, por volta das 7h30, em cima do computador da secretária do gabinete. A equipe de manutenção esteve no local e colocou o gambá dentro de uma caixa de papelão. Acredita-se que ele tenha acessado o espaço pelo forro do prédio.

A Câmara está passando por um processo de reforma, o que pode ter facilitado a entrada dele dentro das instalações. Houve solicitação de resgate do gambá para levá-lo de volta ao seu habitat. Enquanto a equipe não chegava, o animal foi mantido dentro de uma caixa de papelão com furos para respirar e em área com pouca circulação de pessoas.

Três horas depois, a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Campo Grande esteve no local para realizar o resgate e encaminhar o animal ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Os gambás têm cerca de quarenta a cinquenta centímetros de comprimento e não vivem em grupos. Porém, em época da reprodução, eles formam casais e constroem ninhos com uso de folhas e galhos secos em buracos de árvores.

Outros casos - Essa não é a primeira vez que um animal é encontrado no local. No mês passado, um pato chegou a dar muito trabalho ao ser encontrado no telhado. Há mais de seis meses um pássaro teve seu resgate realizado pelo presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), depois de voar pelo plenário e se instalar na assessoria de imprensa.

SIGA-NOS NO Google News