Cassilândia, Sábado, 21 de Julho de 2018

Últimas Notícias

20/06/2018 15:30

Gambá movimenta Câmara ao invadir gabinete de vereador

Campo Grande News

Equipe do vereador William Maksoud (PMN) acabou surpreendida por um gambá, nesta quarta-feira (20), dentro do gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande. O animal, que tem o tamanho de um pequeno gato, movimentou a Casa de Leis e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada.

O bicho foi encontrado, por volta das 7h30, em cima do computador da secretária do gabinete. A equipe de manutenção esteve no local e colocou o gambá dentro de uma caixa de papelão. Acredita-se que ele tenha acessado o espaço pelo forro do prédio.

A Câmara está passando por um processo de reforma, o que pode ter facilitado a entrada dele dentro das instalações. Houve solicitação de resgate do gambá para levá-lo de volta ao seu habitat. Enquanto a equipe não chegava, o animal foi mantido dentro de uma caixa de papelão com furos para respirar e em área com pouca circulação de pessoas.

Três horas depois, a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Campo Grande esteve no local para realizar o resgate e encaminhar o animal ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Os gambás têm cerca de quarenta a cinquenta centímetros de comprimento e não vivem em grupos. Porém, em época da reprodução, eles formam casais e constroem ninhos com uso de folhas e galhos secos em buracos de árvores.

Outros casos - Essa não é a primeira vez que um animal é encontrado no local. No mês passado, um pato chegou a dar muito trabalho ao ser encontrado no telhado. Há mais de seis meses um pássaro teve seu resgate realizado pelo presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), depois de voar pelo plenário e se instalar na assessoria de imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)