Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Últimas Notícias

15/05/2010 20:38

Galo emperra em novo esquema e leva goleada do Prudente

GE.net

O técnico Wanderley Luxemburgo arriscou um novo esquema tático no Atlético-MG, mas a alteração não surtiu efeito e o clube sofreu a goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Dirigido por Toninho Cecílio, que trabalhou com o treinador atleticano no Palmeiras, o time do interior paulista se recuperou do humilhante revés por 6 a 1 na estreia e marcou todos os gols diante dos mineiros no primeiro tempo.

Luxemburgo decidiu apostar em uma formação mais defensiva neste sábado, sacando o meia Ricardinho para a formação de um trio de zaga, com Benítez, Jairo Campos e Werley. Mas o esquema tático dos mineiros desmoronou em pouco tempo no interior paulista.

Assim, o time de Toninho balançou as redes com Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego, no estádio Prudentão. Desta forma, as duas equipes aparecem com três pontos no Brasileirão.

O jogo: O Galo encontrou dificuldades desde o início. Logo aos dois minutos de jogo, João Victor fez um excelente passe para Araújo, que foi rápido no meio da defesa e bateu cruzado para superar o goleiro Aranha, abrindo o placar e surpreendendo o Galo.

Depois do gol, o Atlético se lançou ao ataque para tentar conseguir o empate, mas esbarrou na defesa e ainda foi castigado do outro lado. Aos 16, depois de cobrança de escanteio, Flavinho se abaixou na primeira trave e cabeceou para as redes.

Na resposta do time visitante, Diego Tardelli arriscou uma batida forte da meia-direita e exigiu boa defesa do goleiro. Com dois gols de desvantagem, Luxemburgo se viu obrigado a retomar o esquema 4-4-2, colocando Ricardinho na vaga de Benítez.

Mas o Atlético não conseguiu se acertar em campo e não suportou o sistema ofensivo adversário. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra assinalou pênalti de Jairo Campos sobre o ex-corintiano Marcelo Oliveira. Assim, aos 41, Henrique Dias cobrou fora do alcance do goleiro Aranha.

Apenas quatro minutos depois, o Atlético voltou a cochilar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego dominou no meio da área e chutou para as redes.

No intervalo, Luxemburgo tentou reorganizar sua equipe, colocando Leandro e Evandro nas vagas de Júnior e Corrêa. O Atlético, inclusive, passou a concentrar as jogadas em seu sistema ofensivo, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio dos donos da casa.

Aos 26, Ricardinho rolou de calcanhar na área para Evandro, que emendou uma batida forte, exigindo boa defesa do goleiro. Porém, do outro lado, o Grêmio Prudente mostrou que o Atlético não poderia descuidar da defesa. João Victor arriscou a batida e viu a defesa de Aranha.

Nos minutos finais, o time local passou a tocar a bola para aguardar o apito final do árbitro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)