Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2010 20:38

Galo emperra em novo esquema e leva goleada do Prudente

GE.net

O técnico Wanderley Luxemburgo arriscou um novo esquema tático no Atlético-MG, mas a alteração não surtiu efeito e o clube sofreu a goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Dirigido por Toninho Cecílio, que trabalhou com o treinador atleticano no Palmeiras, o time do interior paulista se recuperou do humilhante revés por 6 a 1 na estreia e marcou todos os gols diante dos mineiros no primeiro tempo.

Luxemburgo decidiu apostar em uma formação mais defensiva neste sábado, sacando o meia Ricardinho para a formação de um trio de zaga, com Benítez, Jairo Campos e Werley. Mas o esquema tático dos mineiros desmoronou em pouco tempo no interior paulista.

Assim, o time de Toninho balançou as redes com Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego, no estádio Prudentão. Desta forma, as duas equipes aparecem com três pontos no Brasileirão.

O jogo: O Galo encontrou dificuldades desde o início. Logo aos dois minutos de jogo, João Victor fez um excelente passe para Araújo, que foi rápido no meio da defesa e bateu cruzado para superar o goleiro Aranha, abrindo o placar e surpreendendo o Galo.

Depois do gol, o Atlético se lançou ao ataque para tentar conseguir o empate, mas esbarrou na defesa e ainda foi castigado do outro lado. Aos 16, depois de cobrança de escanteio, Flavinho se abaixou na primeira trave e cabeceou para as redes.

Na resposta do time visitante, Diego Tardelli arriscou uma batida forte da meia-direita e exigiu boa defesa do goleiro. Com dois gols de desvantagem, Luxemburgo se viu obrigado a retomar o esquema 4-4-2, colocando Ricardinho na vaga de Benítez.

Mas o Atlético não conseguiu se acertar em campo e não suportou o sistema ofensivo adversário. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra assinalou pênalti de Jairo Campos sobre o ex-corintiano Marcelo Oliveira. Assim, aos 41, Henrique Dias cobrou fora do alcance do goleiro Aranha.

Apenas quatro minutos depois, o Atlético voltou a cochilar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego dominou no meio da área e chutou para as redes.

No intervalo, Luxemburgo tentou reorganizar sua equipe, colocando Leandro e Evandro nas vagas de Júnior e Corrêa. O Atlético, inclusive, passou a concentrar as jogadas em seu sistema ofensivo, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio dos donos da casa.

Aos 26, Ricardinho rolou de calcanhar na área para Evandro, que emendou uma batida forte, exigindo boa defesa do goleiro. Porém, do outro lado, o Grêmio Prudente mostrou que o Atlético não poderia descuidar da defesa. João Victor arriscou a batida e viu a defesa de Aranha.

Nos minutos finais, o time local passou a tocar a bola para aguardar o apito final do árbitro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)