Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Galo emperra em novo esquema e leva goleada do Prudente

GE.net - 15 de maio de 2010 - 20:38

O técnico Wanderley Luxemburgo arriscou um novo esquema tático no Atlético-MG, mas a alteração não surtiu efeito e o clube sofreu a goleada por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Dirigido por Toninho Cecílio, que trabalhou com o treinador atleticano no Palmeiras, o time do interior paulista se recuperou do humilhante revés por 6 a 1 na estreia e marcou todos os gols diante dos mineiros no primeiro tempo.

Luxemburgo decidiu apostar em uma formação mais defensiva neste sábado, sacando o meia Ricardinho para a formação de um trio de zaga, com Benítez, Jairo Campos e Werley. Mas o esquema tático dos mineiros desmoronou em pouco tempo no interior paulista.

Assim, o time de Toninho balançou as redes com Araújo, Flavinho, Henrique Dias e Diego, no estádio Prudentão. Desta forma, as duas equipes aparecem com três pontos no Brasileirão.

O jogo: O Galo encontrou dificuldades desde o início. Logo aos dois minutos de jogo, João Victor fez um excelente passe para Araújo, que foi rápido no meio da defesa e bateu cruzado para superar o goleiro Aranha, abrindo o placar e surpreendendo o Galo.

Depois do gol, o Atlético se lançou ao ataque para tentar conseguir o empate, mas esbarrou na defesa e ainda foi castigado do outro lado. Aos 16, depois de cobrança de escanteio, Flavinho se abaixou na primeira trave e cabeceou para as redes.

Na resposta do time visitante, Diego Tardelli arriscou uma batida forte da meia-direita e exigiu boa defesa do goleiro. Com dois gols de desvantagem, Luxemburgo se viu obrigado a retomar o esquema 4-4-2, colocando Ricardinho na vaga de Benítez.

Mas o Atlético não conseguiu se acertar em campo e não suportou o sistema ofensivo adversário. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra assinalou pênalti de Jairo Campos sobre o ex-corintiano Marcelo Oliveira. Assim, aos 41, Henrique Dias cobrou fora do alcance do goleiro Aranha.

Apenas quatro minutos depois, o Atlético voltou a cochilar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego dominou no meio da área e chutou para as redes.

No intervalo, Luxemburgo tentou reorganizar sua equipe, colocando Leandro e Evandro nas vagas de Júnior e Corrêa. O Atlético, inclusive, passou a concentrar as jogadas em seu sistema ofensivo, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio dos donos da casa.

Aos 26, Ricardinho rolou de calcanhar na área para Evandro, que emendou uma batida forte, exigindo boa defesa do goleiro. Porém, do outro lado, o Grêmio Prudente mostrou que o Atlético não poderia descuidar da defesa. João Victor arriscou a batida e viu a defesa de Aranha.

Nos minutos finais, o time local passou a tocar a bola para aguardar o apito final do árbitro.

SIGA-NOS NO Google News