Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2015 18:26

Gaeco vai pedir quebra do sigilo bancário de vereadores investigados

Paulo Yafusso e Michel Faustino, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) vai pedir a quebra do sigilo bancário e fiscal dos vereadores ouvidos hoje, durante a Operação Coffee Break, deflagrada na manhã de hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A medida será adotada porque os promotores constataram contradições nos depoimentos.

A informação é do coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, durante entrevista coletiva sobre a operação, da qual participam também o procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brites e o promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza, coordenador da Força Tarefa criada pelo MPE para investigar os alvos da Operação Lama Asfáltica no âmbito estadual.

Marcos Alex disse que, embora já tenha se passado mais de um ano da cassação do prefeito Alcides Bernal, foi possível encontrar nos celulares apreendidos mensagens que apontam indícios de articulação para derrubar o progressista do poder. O coordenador do Gaeco afirmou ainda, que outras pessoas serão intimadas a prestar depoimento.

Segundo o promotor, foram alvos da Operação Coffee Break todos os citados nas investigações do Gaeco e nas interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica, com autorização da Justiça Federal. A Lama Asfáltica foi deflagrada pela Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União), Receita Federal e Ministério Público Federal.

As informações e documentos obtidos na Lama Asfáltica estão sendo compartilhadas com os promotores da Força Tarefa criada pelo MPE para investigar a atuação de grupo de empresários em desvios de verbas estaduais e corrupção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)