Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gaeco prende contador de Câmara e ex-presidente continua foragido

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 26 de novembro de 2014 - 13:41

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu na manhã desta quarta-feira (26), em Campo Grande, o contador da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. O grupo também foi ao município para cumprir mandado de prisão contra o ex-presidente da Casa de Leis Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), o Betinho, que fugiu de pijama para não ser preso. Ele ainda está foragido.

Além de Adalberto, sete vereadores e cinco servidores estão afastados da Câmara de Ribas do Rio Pardo. Eles são investigados na Operação Viajantes deflagrada para apurar a “farra das diárias” pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais de vereadores, além de gastos exagerados com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. No total, dos onze vereadores da cidade, oito foram afastados.

Além do Betinho, foram afastados a vereadora Lucineide Friosi (PSC), o presidente da Câmara, Antonino Ângelo da Silva, vice-presidente, Célia Regina Ribeiro, Cláudio Roberto Siqueira Lins, Diony Erick Lima, Fabiano Duarte de Souza, Justino Machado Nogueira e Lucineide Friosi (PSC) . Os servidores Gil Nei Paes da Silva, assessor e pregoeiro da Câmara; Cacildo Camargo, diretor da Casa; Marcos Gomes da Silva Junior, presidente da comissão de licitação; Natanael Godoy Neto, procurador jurídico e Walter Antônio, contador do legislativo municipal.

Foram empossados na manhã de ontem (25) oitos suplentes em substituição aos vereadores afastados pela justiça.

SIGA-NOS NO Google News