Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GAECO deflagra a Operação Ponte Nova nesta terça-feira (15/01)

Bruna Girotto - 15 de janeiro de 2013 - 09:56

Na manhã desta terça-feira (15.01), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a operação batizada de “Ponte Nova”, voltada ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Murtinho, Jardim e Campo Grande.

A operação policial é resultado de investigação iniciada no mês de setembro de 2012, envolvendo desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Porto Murtinho.

Segundo apurado, nos meses de setembro e outubro do ano passado, foram autorizados diversos abastecimentos irregulares que beneficiaram particulares sem vínculo com a Administração Pública, pagos pela Prefeitura de Porto Murtinho a postos de combustível localizados na cidade de Jardim (MS).

A investigação constatou ainda, indícios de tráfico de influência e financiamento irregular de campanha por representante de Construtora de Campo Grande, vencedora de licitação para reforma de ponte na zona rural do município de Porto Murtinho.

Desde as 8h da manhã equipes de policiais estão cumprindo buscas na sede da Prefeitura de Porto Murtinho, na residência do ex-secretário de Administração e da ex-assessora de finanças do município, além de dois postos de combustível na cidade de Jardim e na sede da construtora em Campo Grande.

(Informações da assessoria de comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul)

SIGA-NOS NO Google News