Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2015 14:26

Gaeco confirma prisão do presidente da Câmara e de dois vereadores

Vicentina Online

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de três vereadores em Jateí. Entre os presos, está o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho”.

De acordo com o Gaeco, a operação começou por volta das 5 da manhã. A assessoria informou que deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões. O nome dos outros dois vereadores presos ainda não foram divulgados, segundo a assessoria, para não atrapalhar no andamento da operação.

Conforme informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em Jateí, além do presidente da Câmara Municipal, a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Ainda há informações de que os vereadores recebiam de outros órgãos públicos, sem trabalhar de fato, sendo que um deles é funcionário de carreira do executivo, mas estava cedido ao gabinete do deputado estadual João Grandão (PT), na Assembléia Legistativa.

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual) o Gaeco deve emitir nota oficial detalhando a operação no final desta tarde, após a conclusão dos trabalhos.

Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e outros cinco de condução coercitiva. Todos com assinatura da Juíza de Direito Diretora do Fórum da Comarca de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)