Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gaeco confirma prisão do presidente da Câmara e de dois vereadores

Vicentina Online - 10 de dezembro de 2015 - 14:26

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) confirmou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão de três vereadores em Jateí. Entre os presos, está o presidente da Câmara Municipal da cidade, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho”.

De acordo com o Gaeco, a operação começou por volta das 5 da manhã. A assessoria informou que deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões. O nome dos outros dois vereadores presos ainda não foram divulgados, segundo a assessoria, para não atrapalhar no andamento da operação.

Conforme informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em Jateí, além do presidente da Câmara Municipal, a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Ainda há informações de que os vereadores recebiam de outros órgãos públicos, sem trabalhar de fato, sendo que um deles é funcionário de carreira do executivo, mas estava cedido ao gabinete do deputado estadual João Grandão (PT), na Assembléia Legistativa.

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual) o Gaeco deve emitir nota oficial detalhando a operação no final desta tarde, após a conclusão dos trabalhos.

Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e outros cinco de condução coercitiva. Todos com assinatura da Juíza de Direito Diretora do Fórum da Comarca de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero.

SIGA-NOS NO Google News