Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/10/2003 15:45

Gabeira deixa o PT

Ellis Regina/Agência Brasil

O deputado Fernando Gabeira (RJ) deixou hoje o Partido dos Trabalhadores (PT), alegando diferenças indiscutíveis. Segundo ele, o núcleo dirigente do PT tem surpreendido e "atropelado" seus militantes com decisões que dificultam a transformação democrática. Gabeira disse que a gota d'agua para o seu afastamento foi a invasão do Parque Iguaçu (PR) por dois prefeitos e um parlamentar do PT: "Um deputado federal do PT e dois prefeitos do partido invadem dizendo que têm o apoio do governo. Seria necessário que o governo e o PT se manifestassem claramente sobre isso, uma vez que o parque é patrimônio da humanidade e não podemos deixar que uma estrada seja construida a revelia da lei", disse.

O parlamentar também lembrou que o anúncio por parte do ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, de que o Brasil está produzindo urânio enriquecido, só pode ser uma provocação aos pacifistas. "Esse anúncio feito por alguém que já declarou que o Brasil deveria ter uma bomba atômica, só pode ser provocação. Para mim esse é o fim do caminho", afirmou.

De acordo com Gabeira, as diferenças sempre podem ser discutidas mas, segundo ele, é desconfortável ter que fazer cotidianamente críticas ao governo e ainda assim pertencer ao PT. "Eu prefiro sair do partido e fazer estas críticas. Não é possível para um político que tem sua vida voltada para a defesa do meio ambiente aceitar uma série de medidas que foram tomadas", salientou. Fernando Gabeira declarou que pretende exercer, a partir de agora, um trabalho independente na Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)