Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gabeira confirma que sai do PT

Roberta Melo/Agência Brasil - 10 de outubro de 2003 - 14:42

Ana Nascimento/ABr
Ana Nascimento/ABr

A decisão de sair do Partido dos Trabalhadores está mantida pelo deputado federal Fernando Gabeira (RJ). Ele afirmou há pouco, ao deixar o Palácio do Planalto, que ficou esperando o ministro José Dirceu, com quem iria se reunir, por uma hora, mas o ministro não apareceu. "Eu acho que há limites também para deselegância. É importante que a gente termine essa relação histórica de maneira elegante. Eu esperei uma hora e vim aqui me despedir dele", declarou o deputado, completando que não vai para partido nenhum. Na próxima terça-feira (14), Gabeira vai formalizar a decisão durante discurso na Câmara dos Deputados.

O parlamentar disse ainda lamentar a atitude do ministro José Dirceu. Acrescentou que "ela é apenas um reflexo do que o PT, sobretudo a cúpula do PT, teve comigo ao longo desses 9 meses. Sempre voltarei para me encontrar com ele (José Dirceu) porque temos questões ligadas ao interesse do Brasil. Sempre virei aqui para discutir as questões políticas. Agora, se ele atrasar muito eu vou embora sempre".

Gabeira explicou ainda que o que mais pesou na decisão para que saísse do Partido dos Trabalhadores foram as divergências na política ambiental. Segundo ele, o principal defeito do governo é reduzir as expectativas de milhares de pessoas. "Em um processo histórico maravilhoso há uma visão medíocre de governabilidade", disse. Na foto de Ana Nascimento/ABr, quando Gabeira saia do Palácio do Planalto sem ser recebido por José Dirceu.

SIGA-NOS NO Google News