Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/08/2006 13:14

Gabarito do Enem será comentado após o exame


Quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo, dia 27, das 13h às 18h (horário de Brasília), poderá conferir o gabarito logo depois no site de educação do GLOBO ONLINE. Os internautas poderão enviar dúvidas sobre a prova, que serão respondidas ao vivo por professores no programa da TVE Rede Brasil "Enem 2006", que começa às 19h. Eles vão comentar as questões mais complexas e polêmicas e discutir sobre os benefícios do exame. No Rio, a emissora é sintonizada pelos canais 2, UHF 32, NET 18 e Sky 94. O programa é uma parceria entre o GLOBO ONLINE, a TVE Rede Brasil, o Colégio GPI e o Colégio 24 Horas. A prova é composta por 63 questões objetivas e avalia 21 habilidades e cinco competências. Há quatro versões para o exame, divididas por cores, com as mesmas perguntas em ordens diferentes.

O Enem será aplicado em 800 municípios do país. Inscreveram-se cerca de 3,7 milhões de estudantes - aumento de 24% em relação ao ano passado. O número também é 20 vezes maior do que na primeira edição, em 1998. O crescimento se deve aos novos benefícios proporcionados pelo exame. Ele deixou de ser apenas uma avaliação de quem está concluindo ou já terminou o ensino médio, e hoje já é pré-requisito para a disputa de vagas no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de ser uma porta de entrada no vestibular de faculdades de vários lugares do país. São Paulo é o estado que tem o maior número de inscritos (1.062.456), seguido de Minas Gerais (431.237) e Bahia (391.287).



Rmtonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)