Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

27/08/2006 13:14

Gabarito do Enem será comentado após o exame


Quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo, dia 27, das 13h às 18h (horário de Brasília), poderá conferir o gabarito logo depois no site de educação do GLOBO ONLINE. Os internautas poderão enviar dúvidas sobre a prova, que serão respondidas ao vivo por professores no programa da TVE Rede Brasil "Enem 2006", que começa às 19h. Eles vão comentar as questões mais complexas e polêmicas e discutir sobre os benefícios do exame. No Rio, a emissora é sintonizada pelos canais 2, UHF 32, NET 18 e Sky 94. O programa é uma parceria entre o GLOBO ONLINE, a TVE Rede Brasil, o Colégio GPI e o Colégio 24 Horas. A prova é composta por 63 questões objetivas e avalia 21 habilidades e cinco competências. Há quatro versões para o exame, divididas por cores, com as mesmas perguntas em ordens diferentes.

O Enem será aplicado em 800 municípios do país. Inscreveram-se cerca de 3,7 milhões de estudantes - aumento de 24% em relação ao ano passado. O número também é 20 vezes maior do que na primeira edição, em 1998. O crescimento se deve aos novos benefícios proporcionados pelo exame. Ele deixou de ser apenas uma avaliação de quem está concluindo ou já terminou o ensino médio, e hoje já é pré-requisito para a disputa de vagas no Programa Universidade para Todos (ProUni), além de ser uma porta de entrada no vestibular de faculdades de vários lugares do país. São Paulo é o estado que tem o maior número de inscritos (1.062.456), seguido de Minas Gerais (431.237) e Bahia (391.287).



Rmtonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)