Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/11/2006 09:26

Gabarito do Enade está no site do MEC

O Gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no último domingo (12/11), está disponível no site http://www.inep.gov.br. Aos faltantes, o MEC orienta que encaminhem as solicitações de dispensa até o dia 31 de dezembro de 2006, para análise e julgamento da Comissão, que será nomeada pelo Ministro de Estado da Educação. A solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória pertinente. Todas as informações estão no site.

O Enade é um dos instrumentos de avaliação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que foi criado com o “objetivo de assegurar processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes”, segundo o texto que o instituiu, a lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Além do desempenho do estudante, a qualidade da educação que as instituições oferecem são avaliadas por meio da Avaliação Institucional e por meio da Avaliação de Cursos de Graduação. A avaliação institucional compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Educação Superior (IES) em formulário eletrônico e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Já a avaliação dos cursos de graduação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos. Apenas cursos reconhecidos podem emitir diplomas.

No dia 12 de novembro, o Enade avaliou ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Formação de Professores (Normal Superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, de todo o Brasil.

Isabela Schwengber

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)