Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2006 09:26

Gabarito do Enade está no site do MEC

O Gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no último domingo (12/11), está disponível no site http://www.inep.gov.br. Aos faltantes, o MEC orienta que encaminhem as solicitações de dispensa até o dia 31 de dezembro de 2006, para análise e julgamento da Comissão, que será nomeada pelo Ministro de Estado da Educação. A solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória pertinente. Todas as informações estão no site.

O Enade é um dos instrumentos de avaliação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que foi criado com o “objetivo de assegurar processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes”, segundo o texto que o instituiu, a lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Além do desempenho do estudante, a qualidade da educação que as instituições oferecem são avaliadas por meio da Avaliação Institucional e por meio da Avaliação de Cursos de Graduação. A avaliação institucional compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Educação Superior (IES) em formulário eletrônico e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Já a avaliação dos cursos de graduação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos. Apenas cursos reconhecidos podem emitir diplomas.

No dia 12 de novembro, o Enade avaliou ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Formação de Professores (Normal Superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, de todo o Brasil.

Isabela Schwengber

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)