Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gabarito do Enade está no site do MEC

16 de novembro de 2006 - 09:26

O Gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no último domingo (12/11), está disponível no site http://www.inep.gov.br. Aos faltantes, o MEC orienta que encaminhem as solicitações de dispensa até o dia 31 de dezembro de 2006, para análise e julgamento da Comissão, que será nomeada pelo Ministro de Estado da Educação. A solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória pertinente. Todas as informações estão no site.

O Enade é um dos instrumentos de avaliação do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que foi criado com o “objetivo de assegurar processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes”, segundo o texto que o instituiu, a lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Além do desempenho do estudante, a qualidade da educação que as instituições oferecem são avaliadas por meio da Avaliação Institucional e por meio da Avaliação de Cursos de Graduação. A avaliação institucional compreende a análise dos dados e informações prestados pelas Instituições de Educação Superior (IES) em formulário eletrônico e a verificação, in loco, da realidade institucional, dos seus cursos de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Já a avaliação dos cursos de graduação é um procedimento utilizado pelo MEC para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos. Apenas cursos reconhecidos podem emitir diplomas.

No dia 12 de novembro, o Enade avaliou ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Formação de Professores (Normal Superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, de todo o Brasil.

Isabela Schwengber

SIGA-NOS NO Google News