Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2008 15:46

Gabarito definitivo da PM deve sair em uma semana

Marta Ferreira - Campo Grande News

O presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, informou hoje que a previsão em relação ao concurso para a Polícia Militar é divulgar dentro de uma semana o gabarito oficial das provas, realizadas no dia 18 de fevereiro. Segundo ele, os elaboradores das questões estão na fase de avaliação dos recursos apresentados ao gabarito preliminar, divulgado dois dias depois das aplicação das provas.

O Campo Grande News recebeu nos últimos dias vários questionamentos de candidatos de que a divugação do gabarito oficial está demorando. Ribeiro afirmou que os avaliadores estão sendo criteriosos, para ser justos. Ele não soube informar o número de recursos apresentados pedindo correção dos resultados das questões da prova objetiva do processo seletivo.

Estão sendo oferecidas mil vagas. A prova objetiva é a primeira fase. Depois da publicação do gabarito oficial, deve ser publicada, ainda em março segundo o presidente da Fundação Escola de Governo, a relação dos classificados, para a disputa das outras fases. Segundo ele, serão convocados 3 para cada vaga, ou seja em torno de 3 mil pessoas, desde tenham acertado 50% das questões e não zerado nenhuma das disciplinas.

Ao todo, 18 mil pessoas fizeram as provas. Os candidatos ainda passarão por avaliação física, médica e psicológica e terão a vida pregressa investigada. O governo tem pressa na conclusão de todas as etapas porque quer que os novos policiais estejam na academia até o meio do ano, por causa do prazo que a lei eleitoral estabelece para a posse em cargos públicos efetivos em ano eleitoral. Os soldados também deve ser usados no policiamento durante a campanha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)