Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gabarito da PM sai dia 19; convocações começam em junho

Sandra Luz e Marta Ferreira/Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2008 - 13:24

O gabarito oficial do concurso da Polícia Militar deve sair na terça-feira, dia 19, segundo o presidente da Fundação Escola de Governo Lamartine Ribeiro. A previsão é de que até maio todas as quatro etapas do concurso estejam concluídas e que as convocações para a academia comecem em junho.

Em princípio 500 aprovados serão convocados para a academia. A segunda etapa de convocações prevê mais 500 nomes. A estratégia, explica Ribeiro, foi aplicada por conta da capacidade da academia da PM, que não suporta mil alunos em uma única leva. Os primeiros 500 chamados já devem atuar na segurança das eleições municipais, em outubro.

O processo contou, até agora, com o envolvimento de mil pessoas na organização. Cada fiscal recebeu R$ 70 para contribuir nos trabalhos. Lamartine Ribeiro explicou que ainda não houve recursos para a prova escrita do concurso, mas as demais fases já receberam questionamentos judiciais. Já houve pedidos de liminares por conta da exigência da idade, cujo limite é de 30 anos para a investidura do cargo, e exames médicos, como o de HIV que caiu.

A solução provas escritas estava fácil, na opinião da estudante de Serviço Social Rafaela Freitas de Oliveira Cruvinel, 18 anos. Ela confessa que teve dificuldades com matemática, mas garante que fez um cursinho de 3 meses para se preparar. O acadêmico de Agronomia da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Marcelo Henrique de Arruda, 20 anos, também considerou a prova tranqüila. Ele ainda tem provas da 2ª etapa do concurso do TRF (Tribunal Regional Federal) nesta tarde, mas diz que o cansaço impedir a disputa.

SIGA-NOS NO Google News