Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2008 13:24

Gabarito da PM sai dia 19; convocações começam em junho

Sandra Luz e Marta Ferreira/Campo Grande News

O gabarito oficial do concurso da Polícia Militar deve sair na terça-feira, dia 19, segundo o presidente da Fundação Escola de Governo Lamartine Ribeiro. A previsão é de que até maio todas as quatro etapas do concurso estejam concluídas e que as convocações para a academia comecem em junho.

Em princípio 500 aprovados serão convocados para a academia. A segunda etapa de convocações prevê mais 500 nomes. A estratégia, explica Ribeiro, foi aplicada por conta da capacidade da academia da PM, que não suporta mil alunos em uma única leva. Os primeiros 500 chamados já devem atuar na segurança das eleições municipais, em outubro.

O processo contou, até agora, com o envolvimento de mil pessoas na organização. Cada fiscal recebeu R$ 70 para contribuir nos trabalhos. Lamartine Ribeiro explicou que ainda não houve recursos para a prova escrita do concurso, mas as demais fases já receberam questionamentos judiciais. Já houve pedidos de liminares por conta da exigência da idade, cujo limite é de 30 anos para a investidura do cargo, e exames médicos, como o de HIV que caiu.

A solução provas escritas estava fácil, na opinião da estudante de Serviço Social Rafaela Freitas de Oliveira Cruvinel, 18 anos. Ela confessa que teve dificuldades com matemática, mas garante que fez um cursinho de 3 meses para se preparar. O acadêmico de Agronomia da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Marcelo Henrique de Arruda, 20 anos, também considerou a prova tranqüila. Ele ainda tem provas da 2ª etapa do concurso do TRF (Tribunal Regional Federal) nesta tarde, mas diz que o cansaço impedir a disputa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)