Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

20/03/2020 18:00

G20 dividido enfrenta pressão para liderar resposta global ao vírus

Agência Brasil

O grupo das 20 principais economias enfrenta uma pressão crescente para conciliar divisões internas e se unir contra o coronavírus, assim como se uniu para enfrentar a crise financeira global de 2008 a 2009.

Muitas perguntas permanecem, incluindo quais ações poderão ser acordadas, que tecnologia será usada para se comunicar, já que os líderes não se reunirão pessoalmente.

Autoridades atuais e anteriores associadas ao G20 dizem que o grupo deixou seu papel de "quartel de bombeiros" global desde a reunião do mês passado em Riad (Arábia Saudita), onde as autoridades financeiras minimizavam os riscos do surto.

"O G7 e o G20 tiveram um papel mais vigoroso na crise financeira global", disse uma autoridade internacional de finanças à Reuters. "Esperávamos que esses dois órgãos respondessem de maneira muito mais proativa a essa situação".

Após uma ligação na segunda-feira(16), os líderes do G7 se comprometeram a fazer "o que for necessário" para combater o vírus, que adoeceu quase 250 mil pessoas e matou mais de 10 mil. A doença também devastou as economias, já que os governos impõem restrições de viagens e interrompem reuniões públicas para tentar conter a disseminação.

Membros do G20 devem conversar por teleconferência na próxima segunda-feira(23), disseram várias fontes do grupo, para se preparar para uma reunião complicada por uma guerra de preços do petróleo entre dois membros, Arábia Saudita e Rússia, e uma guerra de palavras entre dois outros, Estados Unidos e China.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)