Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2010 17:27

Futuro estádio do Corinthians é oficializado para abertura da Copa em São Paulo

Bruno Bocchini, Agência Brasil

São Paulo – Apesar de apresentar pendências no projeto e no financiamento, o futuro estádio do Sport Club Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, foi oficializado hoje (8) como o local da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014.

A decisão foi anunciada após reunião do governador Alberto Goldman com o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Todas as ações fundamentais, o núcleo dos problemas está resolvido. É claro que não estão todos, faltam alguns. Mas, pelo andamento das conversas entre nós e pela boa vontade de todos, temos a convicção de que a questão está resolvida, a abertura será em São Paulo”, disse o governador se referindo ao estádio do Corinthians.

Até o momento, segundo o governador, apenas dois terços dos investimentos necessários para erguer a arena estão viabilizados. O projeto arquitetônico do estádio também não foi apresentando. Apesar disso, o presidente da CBF afirmou ter a convicção de que a abertura será na futura casa corintiana.

“Obviamente que, partindo do pressuposto de que todos cheguem a um bom termo com a área financeira e com a aprovação do projeto, a intenção, a nossa vontade e a certeza absoluta é que a Copa vai ter a abertura em São Paulo”, disse.

Segundo o governador Goldman, o Corinthians enviou ao Comitê Organizador paulista, na última semana, uma carta comunicando a decisão de construir um estádio, com capacidade igual ou maior a 65 mil pessoas, adaptado às normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para realizar a abertura do mundial. O projeto arquitetônico e o esquema de financiamento serão encaminhados posteriormente para a análise.

“Nós devemos estar recebendo nos próximos dias o projeto no Comitê Organizador [nacional] no Rio de Janeiro, que irá tratar junto com os arquitetos do Corinthians para alguma eventual modificação. Posteriormente, depois do projeto aprovado, virão as garantias financeiras”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.



Edição: Aécio Amado


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)