Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2010 17:27

Futuro estádio do Corinthians é oficializado para abertura da Copa em São Paulo

Bruno Bocchini, Agência Brasil

São Paulo – Apesar de apresentar pendências no projeto e no financiamento, o futuro estádio do Sport Club Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, foi oficializado hoje (8) como o local da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014.

A decisão foi anunciada após reunião do governador Alberto Goldman com o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Todas as ações fundamentais, o núcleo dos problemas está resolvido. É claro que não estão todos, faltam alguns. Mas, pelo andamento das conversas entre nós e pela boa vontade de todos, temos a convicção de que a questão está resolvida, a abertura será em São Paulo”, disse o governador se referindo ao estádio do Corinthians.

Até o momento, segundo o governador, apenas dois terços dos investimentos necessários para erguer a arena estão viabilizados. O projeto arquitetônico do estádio também não foi apresentando. Apesar disso, o presidente da CBF afirmou ter a convicção de que a abertura será na futura casa corintiana.

“Obviamente que, partindo do pressuposto de que todos cheguem a um bom termo com a área financeira e com a aprovação do projeto, a intenção, a nossa vontade e a certeza absoluta é que a Copa vai ter a abertura em São Paulo”, disse.

Segundo o governador Goldman, o Corinthians enviou ao Comitê Organizador paulista, na última semana, uma carta comunicando a decisão de construir um estádio, com capacidade igual ou maior a 65 mil pessoas, adaptado às normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para realizar a abertura do mundial. O projeto arquitetônico e o esquema de financiamento serão encaminhados posteriormente para a análise.

“Nós devemos estar recebendo nos próximos dias o projeto no Comitê Organizador [nacional] no Rio de Janeiro, que irá tratar junto com os arquitetos do Corinthians para alguma eventual modificação. Posteriormente, depois do projeto aprovado, virão as garantias financeiras”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.



Edição: Aécio Amado


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)