Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futuro do Santos, garotos de MS fazem bonito em campeonato nacional

Campo Grande News/ Vinícius Squinelo - 19 de julho de 2011 - 15:14

Os “Meninos da Vila” de Campo Grande e Dourados fizeram bonito em campeonato nacional da franquia, realizado em Águas de Lindóia (SP) no último fim de semana.

Em visita ao Campo Grande News, a diretoria da escola de futebol, juntamente com o técnico e a garotada, mostrou os símbolos das vitórias conseguidas na cidade paulista: os troféus.

“Conseguimos ser campeão na categoria 2000 e vice na 98. E isso com os olheiros do Santos prestando atenção”, afirmou o técnico Paulinho, que já trabalhou em Naviraí e no Comercial.

No fim do ano, os times disputarão um campeonato com os campeões das franquia, três por categoria, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Observando os atletas de MS estiram os “olheiros” do Santos, Lima, que jogou com Pelé, e Betinho, que descobriu estrelas como Robinho, do Milan (ITA), e Neymar, que ainda joga no time da baixada santista, ambos também defendem a Seleção Brasileira.

Da turma de 2000, estiveram na sede do Campo Grande News o atacante Murilo e o lateral esquerdo Leonardo.

“Fiz um gol de cabeça na final contra o Dourados, foi o momento mais especial para mim”, relatou o garoto Murilo, artilheiro da categoria, que contava com oito times, com cinco gols.

Já Leonardo não esconde a satisfação pelo primeiro título. “Fiquei muito feliz de ter ganhado, na hora que levantei o troféu acabei chorando”, confessa o lateral esquerdo.

Mesmo vice-campeão pela turma de 98, o volante Pedrinho acredita muito no futebol. “Perdemos o título apenas porque empatamos em um jogo só”, explica o garoto.

Os três meninos não escondem o desejo de defender o Santos.

Preparação - Segundo o técnico dos Meninos da Vila em Campo Grande, a idade ideal para a criança começar a treinar é com oito anos. “Vemos muito a questão do fundamento e do posicionamento, e com esta idade a criança já tem coordenação motora pra jogar”, explica Paulinho.

Já Carlos Nóbrega, que junto com seu irmão, Bruno, dirige o time, a parte psicológica também é fundamental. “As crianças tem acompanhamento de palestras e psicólogos, além de todo o necessário, como nutricionistas”, afirma Carlos.

Os dirigentes ainda explicam que não se usa mais o termo “Escolinha de Futebol”, e sim “Categoria de Base”. “O futebol profissional começa desde criança, por isso falamos para as crianças serem sérias no momento certo”, explica o técnico Paulinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.meninosdavila.com.br ou pelo telefone 3384-4921.

SIGA-NOS NO Google News