Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2005 09:00

Futsal: Brasil e Espanha hoje em Goiânia

Fagner Pinho

A Seleção Brasileira de Futsal enfrenta a da Espanha nesta quinta, em Goiânia, no “Desafio Correios de Futsal” que é patrocinado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O jogo acontece a partir das 18 horas, no Ginásio Goiânia Arena. O destaque do time, o jogador Falcão, tem presença confirmada na partida. A única novidade da lista do técnico Paulo César de Oliveira é o fixo/ala Schumacher, que integra a Seleção Brasileira e, atualmente, joga no time espanhol “Boomerang Interviu”. Nove jogadores brasileiros convocados atuam no futsal da Espanha. “Não chamei o Schumacher no início do nosso trabalho por opção. Nas outras convocações, estávamos limitados a apenas um jogador por clube”, explicou o treinador, que está invicto no comando da Seleção (foram 15 vitórias em 2005).

Esta será a primeira vez que Brasil e Espanha se enfrentarão depois da derrota que tirou os brasileiros da final do Campeonato Mundial de 2004, vencido pelos espanhóis, em Taiwan. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede TV e pelo canal de assinatura SPORTV.



Falcão espera vitória e diz que volta aos gramados está descartada

O ala Falcão, eleito pela Fifa, melhor jogador de futsal do mundo aguarda com ansiedade os jogos do Desafio Correios de Futsal - Brasil x Espanha. A última vez que as duas seleções, que juntas têm sete títulos mundiais, se enfrentaram foi na semifinal do Mundial de 2004, na China, onde os espanhóis derrotaram a Seleção Brasileira nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no tempo normal.

Os dois jogos programados entre os países ocorrem nesta quinta-feira (8/12), em Goiânia, e no domingo (11/12), em Brasília. Segundo o ala da Malwee/Jaraguá, o público terá grandes espetáculos. "A Espanha vem ostentando o bicampeonato mundial e isto ninguém tira deles, resta a nós ter tranqüilidade para tentar vencê-los em casa", disse.

Em relação a uma possível marcação individual o ala acredita que isto não vá ocorrer. "Acho difícil que eles desloquem um jogador exclusivamente para isto, já que temos vários atletas qualificados e o sistema de marcação deles é bem definido. Para eles eu serei apenas mais um entre tantos craques a serem anulados", relatou. Em relação ao grupo convocado pelo técnico PC de Oliveira, Falcão é enfático. "É um elenco muito bom, que está com uma mescla interessante", resumiu.

Volta aos gramados descartada - O ala Falcão falou também da possibilidade da sua volta ao São Paulo F.C., ventilada na imprensa nacional nas últimas semanas. "Não existe a mínima possibilidade de isto ocorrer", ressaltou. "Há um interesse por parte do São Paulo, mas estou muito feliz no futsal e não vou voltar", finalizou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)