Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: time de Inocência pode se classificar hoje

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de maio de 2007 - 08:00

A segunda fase da Série B do Sul-mato-grossense de Futebol terá hoje sua 12ª e penúltima rodada, que já poderá definir os quatro clubes classificados para as semifinais do torneio. Dos oito clubes divididos em dois grupos, seis ainda possuem chances matemáticas de conseguirem passar para a próxima etapa da Segundona. O campeão e o vice-campeão da Série B irão disputar a Primeira Divisão do Estadual em 2008.

Pelo Grupo E, o Comercial tem a situação mais comida. Com dez pontos ganhos em quatro jogos, o Colorado da Capital segue como único invicto do Estadual – não perdeu nenhuma partida nas duas fases do torneio – e já está garantido nas semifinais do torneio. Neste domingo, o Comercial enfrentará o Ivinhema, no Saraivão.

A segunda vaga do grupo é disputada pelo Ivinhema e pelo Pantanal de Ladário. Com três pontos, o Ivinhema é o terceiro colocado da chave, e precisa não só vencer o Colorado neste domingo, como ainda torcer por um tropeço do Pantanal – vice-líder, com seis pontos. Ocorrendo essa hipótese, os dois clubes só definem quem se classifica na última rodada.

Caso o time de Ladário apenas empate sua partida amanhã, contra o Misto de Três Lagoas – na casa do adversário – já estará classificado. Os três-lagoenses têm apenas um ponto na atual fase do torneio.

Grupo F – O Naviraiense soma 12 pontos no Grupo F, e também já está classificado para as semifinais da Série B. A segunda vaga da chave é disputada pelo Maracaju e pelo União de Inocência, que possuem seis pontos ganhos. A chave é completada pela Associação Atlética Moreninhas, que não somou pontos na atual fase da Segundona.

União e Maracaju entrarão em campo neste domingo, em Inocência. O time da casa, que realizou a melhor campanha na primeira fase, ocupa a terceira posição na classificação por conta dos critérios técnicos de desempate – tem menor saldo de gols e mais cartões que o MAC. A vitória colocará um dos dois times com um pé nas semifinais. O Naviraiense jogará em casa, contra o Moreninhas.

Misto e Pantanal jogarão às 10h no Madrugadão, em Três Lagoas. Os demais jogos têm início previsto para as 15h. As duas últimas rodadas da segunda fase definirão também o agrupamento dos times nas semifinais: o segundo colocado do Grupo F enfrentará o primeiro do Grupo E; enquanto o segundo do Grupo F pegará o campeão do Grupo E.

SIGA-NOS NO Google News