Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol sub-20 vai tentar o tetra

Agência Brasil - 16 de outubro de 2003 - 15:42

A Seleção Brasileira Sub-20 inicia, no dia 4 de novembro - data da convocação - a caminhada final para a conquista do seu quarto título mundial. O Brasil foi campeão mundial sub-20 em 1983 (México), 1985 (União Soviética) e 1993 (Austrália).

No Mundial da categoria, que neste ano será disputado nos Emirados Árabes, o Brasil fará parte do grupo C, junto com Canadá, Austrália e República Tcheca. Nesta competição classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

A equipe treinada por Marcos Paquetá - que neste ano já conquistou o Mundial Sub-17 da Finlândia - estréia na competição jogando contra o Canadá, no dia 28 de novembro. Depois enfrenta a República Tcheca, no dia 1º de dezembro, e encerra sua participação na primeira fase do Mundial jogando contra a Austrália, no dia 4. Todos os jogos serão em Dubai, nos Emirados Árabes.

A apresentação dos 20 jogadores que disputarão o Mundial será no dia 10 de novembro. A programação de treinamentos ainda não está definida pela comissão técnica da equipe.

Para Branco, coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasil tem todas as condições de chegar ao seu quarto título na categoria. "Estamos com uma boa base, que disputou o Sul-Americano no Uruguai, no início do ano, e os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Temos chances reais de chegar nos Emirados Árabes e conquistar nosso segundo mundial este ano, pois em agosto vencemos o Mundial Sub-17."

A equipe brasileira obteve o segundo lugar tanto no Sul-Americano do Uruguai, no início do ano, como nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, na República Dominicana.


SIGA-NOS NO Google News