Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol Sub-20: Brasil enfrenta hoje o Uruguai

CBF News - 22 de janeiro de 2005 - 10:13

A Seleção Brasileira Sub-20 decide hoje contra o Uruguai (às 23 horas de Brasília), na cidade de Pereira, quem será o primeiro colocado do Grupo B do Campeonato Sul-Americano da Colômbia. Na liderança com sete pontos ganhos, dois a mais do que o adversário, o time de Rene Weber pode até empatar para conseguir o objetivo que o treinador considera importante para a trajetória do Brasil na competição.

- Se terminarmos em primeiro, vamos sediar os três próximos jogos em Pereira, o que nos permitirá continuar no mesmo hotel, onde as acomodações e a alimentação são muito boas. Depois vamos para Manizales, para disputar os dois últimos jogos - diz Rene Weber.

O empate basta para o Brasil, mas a equipe está preparada e motivada para vencer os uruguaios, o que deixará o Brasil com 10 pontos ganhos e na liderança do grupo. Rene Weber, que não poderá contar com Leonardo, Roberto e Quirino, suspensos, já escalou os substitutos. No lugar de Leonardo, do Santos, entra João Leonardo, do Guarani. Diego Andrade, do Fluminense, entra no lugar de Roberto, do Guarani. O atacante Quirino, do Atlético Mineiro, é reserva.

- Não vai haver problema pela ausência dos dois jogadores. O João Leonardo e o Diego entraram muito bem nas vezes em que foram escalados - diz o treinador.

Do time que ainda se ressente de um melhor entrosamento, Rene Weber ressaltou o espírito de união como fator positivo até o momento no Sul-Americano.

- A entrega dos jogadores, o empenho com que estão treinando e disputando as partidas, isso tem de ser destacado. Conseguimos criar um espírito de companheirismo que nos deixa felizes - diz.

Rene Weber espera chegar na reta final do Sul-Americano, em que cinco partidas serão disputadas, com o entrosamento da equipe próximo do ideal. O treinador ficou satisfeito com a atuação na vitória de 4 a 2 sobre o Chile, pela demonstração de técnica diante de um adversário que jogou bem, mas também pela capacidade de superação que o Brasil mostrou ao ficar com 10 jogadores desde os cinco minutos do segundo tempo, devido à expulsão do meio-campo Roberto.

- O Chile jogou uma boa partida, deu trabalho. Mesmo assim, com o gramado pesado e com um jogador a menos, conseguimos uma vitória importante - diz.

Com duas vitórias na competição (5 a 0 no Equador e 4 a 2 no Chile) e um empate (1 a 1 com o Paraguai), a Seleção Brasileira tem, na opinião do treinador, apresentado uma deficiência que ele quer ver corrigida nos próximos jogos.

- Estamos criando muitas oportunidades para marcar, o que é positivo, mas estamos errando demais nas conclusões. Contra o Paraguai, que jogou na retranca, conseguimos criar seis chances claras, e acabamos empatando. Diante do Chile, poderíamos ter liquidado o jogo no primeiro tempo - explica.

Para a fase final do Sul-Americano classificam-se três seleções de cada grupo. Pelo Grupo A, Argentina, Colômbia e Venezuela, que nesta sexta-feira derrotou o Peru por 3 a 0, estão classificadas. No Grupo B, o Brasil está garantido antecipadamente. Na fase final, as seis seleções classificadas se enfrentam - quem somar o maior número de pontos será a campeã sul-americana. As quatro primeiras colocadas carimbam o passaporte para o Mundial da Holanda, em junho.

SIGA-NOS NO Google News