Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol - Seleção vence a Coréia do Sul nesta madrugada

Federação Paulista de Futebol - 28 de outubro de 2006 - 06:04

A Seleção Paulista de futebol feminino estreou na madrugada (01h30 de Brasília) deste sábado no Brasil, tarde no Continente Asiático, na Copa da Paz Mundial que está sendo realizada na Coréia do Sul vencendo as donas da casa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pela zagueira Angélica aos 31 minutos do segundo tempo. Ao lado de outras sete seleções, as meninas de São Paulo buscam um título inédito para o futebol do Estado.

Na próxima rodada as brasileiras jogam contra a seleção da Itália às 16 horas do horário local, 04:00 horas de Brasília, no dia 30 de outubro. Já a Seleção da Coréia, no mesmo dia, porém, às 18h20 (06h20 horário de Brasília) enfrenta a Seleção do Canadá.

O jogo
A partida começou com a Seleção Paulista tendo total domínio de bola e procurando a abertura do placar logo no início do jogo. Porém enfrentou uma equipe da Coréia que nitidamente procurava apenas se defender. Aos quatro minutos a atacante Roseli tentou uma jogada de efeito tocando de calcanhar para Kátia Cilene, que levantou os quase 45 mil espectadores que estavam no Seoul World Cup Stadium.

A Seleção Paulista dominava a partida e aos 12 minutos Roseli, Michael e Kátia Cilene triangularam uma bola e na hora do chute, Kátia Cilene, dentro da área, foi travada pela zaga que se recuperou no lance. Aos 19, Roseli chutou no canto esquerdo da goleira Kim, mas bateu fraco na bola dando chance para a defesa da coreana.

Preocupado com o domínio das brasileiras, o treinador coreano fez sua primeira alteração aos 20 minutos de jogo. Saiu a meio-campo Park, para a entrada da jogadora Soyun. Aos 21, pela primeira vez a Coréia desceu para o ataque e ganhou escanteio. Na cobrança a bola foi desviada por Park, mas sem perigo para a goleira Maravilha. A resposta brasileira veio dez minutos depois. Tamires cruzou na área e Kátia Cilene cabeceou buscando o canto esquerdo, mas a bola foi para a linha de fundo passando perto da trave de Kim.

A partir daí o jogo ficou truncado no meio-campo, com ligeira vantagem para as brasileiras, mas que não conseguiam achar espaços para as finalizações. Na única chance que teve, a atacante Michael, aos 42 minutos, depois de boa jogada foi travada na hora do chute.

O último lance do primeiro tempo foi na verdade o primeiro de perigo contra a Seleção Paulista. Aos 45 minutos a atacante Soyun que entrou no decorrer do jogo, ficou em condições de bater contra a goleira Maravilha, mas foi travada no momento do chute pela zagueira Tânia Maria. Na seqüência, a outra atleta da zaga, Juliana Cabral, aliviou tirando o perigo da área brasileira. Assim terminou o primeiro tempo em Seul sem abertura de contagem entre São Paulo e Coréia do Sul.

Segundo tempo
A partida recomeçou e o técnico coreano An Jong ainda preocupado com o domínio do time paulista, tirou a meio-campo Sooyun e colocou a volante Jinhee, para marcar de perto a jogadora Roseli. Porém, em sua primeira disputa de bola, por ter cometido falta por trás na atacante Michael, recebeu o cartão amarelo. Mas a alteração parece ter surtido efeito.

Aos seis minutos o time coreano passou a ter o domínio das ações na partida. Aos 12 a zagueira Jieun desceu para o ataque e, de cabeça, jogou a bola contra o gol brasileiro, porém, Formiga evitou o perigo chutando a bola para frente. A resposta veio aos 14, depois da meio-campo Simon tocar para Roseli que se livrou de três marcadores e rolou para Kátia Cilene dentro da grande área. Mas na hora da finalização a atacante brasileira escorregou e perdeu a melhor chance da partida para abrir o marcador.

Aos 19 minutos o técnico José Teixeira promoveu a primeira alteração no time brasileiro. Saiu a atacante Roseli para a entrada de outra atacante, a jogador Suzi, do Santos. Porém, um minuto depois, a zagueira coreana Shin entrou maldosamente por trás e acertou o tornozelo de Juliana Cabral, que precisou ser substituída por Suzana, que é atleta do Saad.

Com a alteração a Seleção Paulista perdeu um pouco do domínio do meio-campo, mas aos poucos as brasileiras foram retomando o comando do jogo e aos 31 minutos abriu o placar. Após triangulação entre Angélica, Suzana e Suzi, Angélica chutou forte no canto esquerdo de Kim e marcou o primeiro gol do jogo. Seleção Paulista 1 a 0.

A partir daí o técnico José Teixeira melhorou a marcação do time brasileiro, valorizou a posse de bola, e a equipe segurou o resultado conquistando a primeira vitória na competição.

Ficha Técnica

Jogo: Seleção Paulista 1 x 0 Coréia do Sul

Seleção Paulista: Maravilha; Simone, Tânia Maria e Juliana Cabral (Suzana); Angélica, Formiga, Bárbara, Maycon e Tamires; Roseli (Suzi) e Kátia Cilene
Técnico: José Teixeira

Coréia do Sul: Kim; Hong, Jieun, Lee e Jin; Shin, Park (Soyun), Joung e Sooyun; Heeyoung e Johee
Técnico: Na Jong

Arbitragem:
Cartões amarelos: Joung (Coreia Do Sul) e Roseli (Seleção Paulista)
Gol: Angélica aos 31’ 2/T (Seleção Paulista)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (COR)
Data: 28 de outubro


Port: Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News