Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: Seleção Brasileira pronta para decisão de hoje

CBF News - 04 de novembro de 2005 - 09:02

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira, em Santa Cruz de La Sierra, para tentar conquistar o seu primeiro título na categoria, neste que é o II Campeonato Sul-Americano Sub-15. No primeiro, disputado em 2004, ainda como Sub-16, o Paraguai foi o campeão.

Na decisão desta noite (às 22h30 de Brasília), a Seleção Brasileira está escalada com a mesma equipe que venceu os cinco jogos do Sul-Americano da Bolívia, o que reforça a convicção do técnico Edgar Pereira de que a grande força do time está exatamente no seu sentido de conjunto.

- O time está muito bem entrosado, esse é um dos nossos pontos fortes - diz o treinador.

Não que falte qualidade técnica à Seleção Brasileira. Ao contrário, a equipe é formada por jogadores que, desde já, surgem como promessas de um futuro bem-sucedido no futebol, como garante Edgar Pereira, treinador do infantil do Fluminense.

- Como treinador, não fica bem ressaltar as individualiddes, destacar um ou outro jogador. Mas temos excelentes jogadores, que têm futuro promissor no futebol.

Depois da vitória de 3 a 2 sobre a Bolívia nas semifinais, na noite de quarta-feira, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram trabalho de relaxamento muscular na pisciina e não foram a campo treinar, na véspera da decisão.

Para a deicsão contra a Argentina, o Brasil vai atuar com Marcelo (Flamengo), Rafael (Fluminense), Lucas (Flamengo), Átila (Corinthians) e Fábio (Fluminense); Fernando (Atlético Paransense), Bernardo (Cruzeiro), Alex (Vasco) e Tales (Internacional); Maicon (Fluminense) e André (Grêmio).

Alén da dificuldade natural de enfrentar a Argentina em mais uma decisão, o técnico Edgar Pereira adverte sobre o que a Seleção Brasileira encontrará como obstáculo para sair campeã.

- Eles jogam no 3-5-2 e têm um sistema defensivo muito forte, marcam bem. Com a bola procuram jogar nos erros dos adversário, esse é o grande cuidado que teremos na partida - disse Edgar Pereira, que assistiu à vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Paraguai, no outro jogo das semifinais.

SIGA-NOS NO Google News