Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Futebol: São Paulo é campeão da Dallas Cup

Juca Pacheco/São PauloFC - 09 de abril de 2007 - 08:59

O São Paulo sub-19 sagrou-se campeão da Dallas Cup ao derrotar na noite de ontem (domingo), o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, gol de Thiago, artilheiro isolado da competição com 9 gols.

Depois de um primeiro tempo com certo domínio da equipe inglesa, o time de Marcos Vizolli voltou do intervalo com tudo e dominou a partida, especialmente depois dos 25 minutos.

Até que aos 40, depois de três intervenções do goleiro inglês, Thiago recebeu passe de Sérgio Motta e marcou o gol do título.

A partida foi disputada no Pizza Hut Stadion, em Frisco, região próxima a Dallas, nos Estados Unidos, com pouco mais de 10 mil espectadores.

O time que decidiu a partida contra o Chelsea foi escalado pelo técnico Vizolli com: Riner; Jackson, Aislan (capitão), Léo e Diogo; Serginho, Luan (Léo Medeiros), Sérgio Motta e Flávio (Bruno); Eric e Thiago (Thiago Azulão).

O São Paulo conquista a Dallas Cup com 100% de aproveitamento - cinco vitórias consecutivas. O clube já havia sido campeão em 1995 da competição que é considerada o Mundial de Clubes da categoria.

O título reforça o planejamento do São Paulo em fortalecer seu nome no cenário internacional. A organização da Copa, que conta com membros da Fifa, já convidou o time do Morumbi para participar novamente em 2008.

Veja a campanha do time campeão:

Primeira Fase
1/4 - São Paulo 2 x 1 Tigres (MEX)
2/4 - São Paulo 4 x 3 Eintracht Frankfurt (ALE)
4/4 - São Paulo 6 x 1 Shamrock Rovers (IRL)

Semifinal
6/4 - São Paulo 4 x 0 Real Madrid (ESP)

Final
8/4 - São Paulo 1 x 0 Chelsea (ING)


SIGA-NOS NO Google News